André Mendonça, da Justiça, é 13º ministro infectado com coronavírus

Publicado em 24/11/2020 16:35

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, foi diagnosticado com Covid-19, informou nesta terça-feira o ministério, subindo agora para 13 o número de integrantes do primeiro escalão do governo do presidente Jair Bolsonaro que já se infectaram com o coronavírus.

"Caros colegas, informo que o ministro da Justiça e Segurança Pública André Mendonça testou positivo para o novo coronavírus. Ele está bem e permanecerá em isolamento em casa nas próximas semanas", informou a assessoria de imprensa do ministério.

Antes dele, já foram infectados os ministros Augusto Heleno (Segurança Institucional); Bento Albuquerque (Minas e Energia); Onyx Lorenzoni (Cidadania); Milton Ribeiro (Educação); Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia); Wagner Rosário (CGU); Braga Neto (Casa Civil); Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência); Marcelo Álvaro Antonio (Turismo); Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo); Fábio Faria (Comunicações) e Eduardo Pazuello (Saúde).

Ao todo, o governo tem 23 ministros. O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também já contraíram a Covid-19.

Mesmo com o Brasil sendo o segundo país em número de mortes pela doença, Bolsonaro tem sido um crítico de medidas tidas como eficazes para evitar o contágio pelo novo coronavírus como o distanciamento social.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar oscila em margens estreitas e fecha perto da estabilidade no Brasil
Trump vai propor dedução dos juros sobre financiamento de veículos
Presidente do Fed de Atlanta se diz "confortável" em manter juros inalterados em novembro
Ações recuam na Europa após dados de inflação dos EUA e com orçamento francês em foco
Fed deve cortar juros gradualmente para 3,5% até meados de 2025, segundo operadores
Wall Street cai após dados sobre inflação e pedidos de auxílio-desemprego