Santander Brasil passa a oferecer financiamento diferenciado para veículos elétricos

Publicado em 19/11/2020 14:23

O Santander Brasil anunciou nesta quarta-feira condições especiais para financiamento de carros híbridos e elétricos no país, em conjunto com o seu portal online de classificados de veículos Webmotors.

O braço de financiamentos da instituição oferecerá taxas a partir de 0,77% ao mês para compras desses carros, com planos de pagamento de 24 a 60 parcelas, informou o banco.

Para motos elétricas, a Santander Financiamentos terá, em parceria com a Voltz Motors, taxas de crédito começando em 0,99% mensais para planos de pagamento em até 12 meses e entrada de 50% do valor do veículo.

Segundo o diretor da financeira do Santander, André Novaes, promover o carro elétrico é defender, ao mesmo tempo, o meio ambiente. "Somos pioneiros no financiamento do auto posto, que é o equipamento para recarga da bateria dos veículos em qualquer lugar. Agora, queremos ser, também, o banco do carro elétrico.".

No Brasil, o segmento de veículos elétricos e híbridos ainda representa uma fatia pequena do mercado - de apenas 1% dos licenciamentos de automóveis e comerciais leves realizados no país no ano até outubro, de acordo com dados da Anfavea.

No entanto, os 15.565 automóveis elétricos e híbridos licenciados de janeiro a outubro representam mais do que o dobro do número verificado em igual intervalo do ano passado.

Como parte da campanha, lojistas e proprietários de veículos elétricos e híbridos poderão anunciar seus automóveis na plataforma da Webmotors gratuitamente, informou o banco.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar oscila em margens estreitas e fecha perto da estabilidade no Brasil
Trump vai propor dedução dos juros sobre financiamento de veículos
Presidente do Fed de Atlanta se diz "confortável" em manter juros inalterados em novembro
Ações recuam na Europa após dados de inflação dos EUA e com orçamento francês em foco
Fed deve cortar juros gradualmente para 3,5% até meados de 2025, segundo operadores
Wall Street cai após dados sobre inflação e pedidos de auxílio-desemprego