Tesla vai ingressar em índice S&P 500 e dispara bilhões em negócios

Publicado em 17/11/2020 06:19

(Reuters) - A Tesla vai ingressar no índice acionário S&P 500 em dezembro, o que marcará uma grande vitória para o presidente-executivo, Elon Musk, e os acionistas da montadora de carros elétricos, uma vez que 51 bilhões de dólares em negócios serão disparados por fundos de índice que serão forçados a comprar os papéis da companhia.

As ações da Tesla dispararam 12% nesta segunda-feira após o fechamento depois que a S&P Dow Jones Indices anunciou que a empresa vai ingressar no S&P 500.

"A Tesla será uma das adições de maior peso no S&P 500 na última década e consequentemente vai gerar um dos maiores fluxos de negócios na história do S&P 500 history", afirmou a S&P Dow Jones Indices.

Com valor de mercado de mais de 380 bilhões de dólares, a Tesla é uma das companhias mais valiosas de Wall Street.

A inclusão da Tesla no índice significa que fundos de investimentos indexados ao S&P 500 terão que vender cerca de 51 bilhões de dólares em ações de companhias que já estão no índice para usarem o dinheiro para comprarem ações da Tesla, de modo que seus portfólios reflitam corretamente o índice, afirmou a S&P Dow Jones Indices. A Tesla vai corresponder a cerca de 1% do indicador.

Em comunicado separado, a S&P Dow Jones Indices perguntou a preferência dos investidores sobre a inclusão integral da Tesla no índice em 21 de dezembro, ou em duas etapas; com a primeira ocorrendo uma semana antes, diante do grande valor de mercado da companhia.

EUA aumentam investigação para quase 159 mil veículos da Tesla

WASHINGTON (Reuters) - A Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário dos Estados Unidos (NHTSA) anunciou nesta segunda-feira ampliação de investigação para quase 159 mil veículos Model S e Model X da Tesla.

O regulador de segurança automotiva abriu uma avaliação preliminar em junho. A NHTSA disse que a falha na tela dos veículos pode resultar na perda da exibição da imagem da câmera traseira quando em marcha à ré e visibilidade traseira reduzida ao retroceder, e pode impactar a capacidade de desembaçamento e sinais sonoros relacionados ao piloto automático e indicadores de direção.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar à vista fecha em baixa de 0,04%, a R$5,5849 na venda
Trump vai propor dedução dos juros sobre financiamento de veículos
Presidente do Fed de Atlanta se diz "confortável" em manter juros inalterados em novembro
Ações recuam na Europa após dados de inflação dos EUA e com orçamento francês em foco
Fed deve cortar juros gradualmente para 3,5% até meados de 2025, segundo operadores
Wall Street cai após dados sobre inflação e pedidos de auxílio-desemprego