Ibovespa futuro avança com otimismo sobre vacinas

Publicado em 16/11/2020 09:37

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa futuro avançava nesta segunda-feira, seguindo o clima mais favorável a ativos de risco no exterior, em meio a notícias de novos avanços no desenvolvimento de vacina contra o coronavírus e sinalização de que o novo governo norte-americano não cogita novo 'lockdown' nacional.

Por volta de 09:30, o contrato do Ibovespa que vence em 16 de dezembro subia 1,67%, a 106.725 pontos.

No Brasil, o mercado acionário também começa a semana com o resultado da Azul divulgado mais cedo e os números da Qualicorp e Notre Dame Intermédica previstos para após o fechamento do pregão, que ainda será marcado por vencimento de opções sobre ações.

Em Wall Street, o mini contrato futuro do S&P 500 subia 1%, após a Moderna anunciar nesta segunda-feira que sua vacina experimental é 94,5% eficaz na prevenção da Covid-19, com base em dados preliminares de um estudo clínico em estágio avançado.

A Guide Investimentos ressaltou que os mercados ensaiam começar mais uma semana em tom positivo, com agentes atentos a mais avanços quanto a uma vacina contra a Covid-19 e declarações da nova equipe de consultores da Casa Branca de que um lockdown a nível nacional não está em seus planos.

"No pano de fundo, dados de atividade continuaram mostrando uma retomada robusta na China, enquanto a situação delicada do quadro sanitário na Europa e nos EUA segue como principal ponto de preocupação para investidores", acrescentou em nota a clientes.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar à vista fecha em baixa de 0,04%, a R$5,5849 na venda
Trump vai propor dedução dos juros sobre financiamento de veículos
Presidente do Fed de Atlanta se diz "confortável" em manter juros inalterados em novembro
Ações recuam na Europa após dados de inflação dos EUA e com orçamento francês em foco
Fed deve cortar juros gradualmente para 3,5% até meados de 2025, segundo operadores
Wall Street cai após dados sobre inflação e pedidos de auxílio-desemprego