Wall St recua com perdas em ações de tecnologia e aumento em casos da Covid

Publicado em 30/10/2020 11:43

Os índices acionados dos Estados Unidos recuavam nesta sexta-feira, pressionados pelas perdas em ações de gigantes da tecnologia após seus resultados trimestrais, com um aumento recorde nos casos de coronavírus e o nervosismo sobre a eleição presidencial também pesando.

A Apple Inc. recuou 6% depois de registrar a maior queda nas vendas trimestrais do iPhone em dois anos devido ao lançamento tardio dos novos telefones 5G.

A Amazon.com Inc perdia 4% depois de prever um salto nos custos relacionados à Covid-19, enquanto o Facebook Inc caía 3,5% após alertar para um 2021 mais difícil.

Os setores de tecnologia e consumo discricionário registravam os maiores declínios percentuais.

Serviços de comunicação recebiam impulso do salto de 5,7% nas ações da Alphabet Inc. depois que a dona do Google superou as vendas de vendas trimestrais já que as empresas se reequipam dos anúncios.

"Estamos a dois dias do dia da eleição e como pessoas querem garantir que não sejam pegos totalmente de surpresa", disse Pete Santoro, gerente de portfólio do Columbia Threadneedle.

O presidente Donald Trump tem ficado atrás do democrata Joe Biden nas pesquisas, mas os Estados mais competitivos têm uma disputa mais acirrada.

Às 11:37 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 1,45%, a 26,271 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 1,056762%, a 3,275 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 1,86%, a 10.977 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha no menor patamar em 2 meses pressionado por DIs
Ações sobem após ata do Fed, com dados de inflação e balanços em foco
Biden e Netanyahu conversam, e Israel promete retaliação letal contra o Irã
Dólar sobe quase 1% e se reaproxima dos R$5,60 sob influência do exterior
Taxas futuras de juros disparam mais de 20 pontos-base em dia de alta dos yields nos EUA e IPCA no Brasil
Brasil tem fluxo cambial negativo de US$4,148 bi em setembro, diz BC