S&P 500 e Nasdaq sobem após dados econômicos dos EUA

Publicado em 29/10/2020 12:50

Por Medha Singh e Shivani Kumaresan

(Reuters) - O S&P 500 e o Nasdaq subiam nesta quinta-feira após dados econômicos positivos terem ofuscado preocupações com o aumento de casos de coronavírus, enquanto gigantes da tecnologia encontravam suporte antes dos resultados trimestrais.

A economia dos Estados Unidos cresceu a um ritmo recorde no terceiro trimestre depois de o governo injetar mais de 3 trilhões de dólares em medidas de alívio à pandemia. Relatório separado mostrou que os pedidos semanais de auxílio-desemprego caíram mais do que o esperado na semana passada.

O índice de volatilidade CBOE ainda rondava a máxima de 15 semanas depois de a força-tarefa para o coronavírus da Casa Branca ter pedido medidas agressivas para conter a disseminação da doença e diante do nervosismo com o resultado da eleição presidencial de 3 de novembro.

O setor de energia caía 0,7% conforme os preços do petróleo eram pressionados pelos temores sobre a demanda por combustível no momento em que a Alemanha e França voltar a impor lockdowns.

Apple Inc, Amazon.com Inc e Alphabet Inc subiam entre 0,4% e 3% antes de divulgarem seus resultados após o fechamento. O Facebook Inc, que também divulgará seus números, ganhava 3,2% na esteira de previsão favorável do Pinterest Inc para o crescimento das vendas.

Às 11:34 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,39%, a 26.622 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,615708%, a 3.291 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 1,01%, a 11.117 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha no menor patamar em 2 meses pressionado por DIs
Ações sobem após ata do Fed, com dados de inflação e balanços em foco
Biden e Netanyahu conversam, e Israel promete retaliação letal contra o Irã
Dólar sobe quase 1% e se reaproxima dos R$5,60 sob influência do exterior
Taxas futuras de juros disparam mais de 20 pontos-base em dia de alta dos yields nos EUA e IPCA no Brasil
Brasil tem fluxo cambial negativo de US$4,148 bi em setembro, diz BC