Ibovespa futuro oscila pouco com exterior no radar; CSN é destaque na safra de balanços

Publicado em 16/10/2020 10:10

O Ibovespa futuro mostrava variações tímidas na manhã desta sexta-feira, em meio a um cenário misto no exterior, com alta em praças acionárias, mas fraqueza do petróleo, enquanto a temporada de balanços no país destaca o lucro bilionário da CSN.

Por volta de 09:45, o contrato do Ibovespa que vence em 16 de dezembro oscilava ao redor da estabilidade, a 99.090 pontos.

No exterior, o clima é apoiado por esperanças relacionadas a uma vacina contra o Covid-19, após a Pfizer afirmar que pode solicitar aprovação para o uso emergencial de sua candidata a vacina nos Estados Unidos em novembro.

Nos EUA, as vendas no varejo cresceram em 1,9% em setembro, superando as previsões de analistas de alta de 0,7%, conforme pesquisa Reuters.

A pauta brasileira, por sua vez, mostrou desaceleração na queda das vendas no varejo apuradas pelo ICVA pelo quinto mês consecutivo, com a queda real em 7,9% em setembro.

O último pregão da semana também marca a abertura da temporada de balanços de empresas do Ibovespa, com um resultado forte de CSN, que apurou Ebitda ajustado de 3,5 bilhões de reais no terceiro trimestre.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha no menor patamar em 2 meses pressionado por DIs
Ações sobem após ata do Fed, com dados de inflação e balanços em foco
Biden e Netanyahu conversam, e Israel promete retaliação letal contra o Irã
Dólar sobe quase 1% e se reaproxima dos R$5,60 sob influência do exterior
Taxas futuras de juros disparam mais de 20 pontos-base em dia de alta dos yields nos EUA e IPCA no Brasil
Brasil tem fluxo cambial negativo de US$4,148 bi em setembro, diz BC