China tem 21 novos casos de Covid-19 no sabado (na sexta, foram 15). Russia tem recorde de casos

Publicado em 12/10/2020 07:41

PEQUIM (Reuters) - A China continental relatou 21 novos casos confirmados do novo coronavírus em 10 de outubro, ante 15 no dia anterior, informou a autoridade nacional de saúde no domingo.

Todos os novos casos foram infecções importadas envolvendo viajantes do exterior, disse a Comissão Nacional de Saúde em um comunicado.

O número de novos casos assintomáticos, que a China não classifica como confirmados, caiu de 39 no dia anterior para 23. Todos eles foram importados.

No domingo, a cidade de Qingdao, na província oriental de Shandong, relatou três novos casos assintomáticos, vinculados por especialistas ao Hospital Qingdao Chest, parte do qual foi designado para receber infecções importadas, disseram autoridades municipais em um comunicado.

Qingdao fechou o hospital, bem como o departamento de emergência de seu hospital central e os edifícios onde vivem as três pessoas infectadas.

O total de infecções confirmadas na China continental é de 85.557, enquanto o número de mortos é de 4.634.

Rússia registra novo recorde em número de casos diários de Covid-19

MOSCOU (Reuters) - A Rússia registrou um novo recorde no número de casos diários de coronavírus neste domingo, elevando a contagem no país, o quarto com mais infecções no mundo, para 1,3 milhão.

A força-tarefa do coronavírus no país afirmou ter registrado 13.634 novos casos nas últimas 24 horas, incluindo 4.501 em Moscou.

A capital, que tem quase 13 milhões de habitantes, foi a área mais atingida. Abriu dois hospitais temporários e ordenou que as empresas tivessem pelo menos 30% do pessoal trabalhando remotamente.

"Em alguns meses, haverá uma vacina, que permitirá que as pessoas sejam vacinadas em grande escala", teria dito o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, segundo a mídia estatal.

Em agosto, a Rússia tornou-se o primeiro país a conceder aprovação regulatória para uma vacina contra a Covid-19, antes que os testes em grande escala fossem concluídos causando preocupação de alguns especialistas na comunidade científica global.

Cerca de 400 pacientes de alto risco receberam vacinas, segundo o ministério da saúde, mas ela ainda não está em circulação geral.

"Esta história vai acabar, mas temos que passar por ela sem perdas", acrescentou Sobyanin.

O Ministério da Saúde da Rússia recomendou na semana passada que as pessoas fiquem em casa neste fim de semana no país, que tem cerca de 145 milhões de pessoas e já registrou, ao todo, 1.298.718 casos, ficando atrás apenas de Estados Unidos, Índia e Brasil.

A força-tarefa russa do coronavírus disse neste domingo que 149 pessoas morreram nas últimas 24 horas, elevando o número de mortos no país para 22.597.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha no menor patamar em 2 meses pressionado por DIs
Ações sobem após ata do Fed, com dados de inflação e balanços em foco
Biden e Netanyahu conversam, e Israel promete retaliação letal contra o Irã
Dólar sobe quase 1% e se reaproxima dos R$5,60 sob influência do exterior
Taxas futuras de juros disparam mais de 20 pontos-base em dia de alta dos yields nos EUA e IPCA no Brasil
Brasil tem fluxo cambial negativo de US$4,148 bi em setembro, diz BC