Presidente Jair Bolsonaro visita ministro da Justiça em hospital de Brasília

Publicado em 13/09/2020 19:18

(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro visitou neste domingo no Hospital Brasília o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, que realizou pela manhã exames, entre eles um cateterismo, após sentir mal-estar durante a madrugada.

De acordo com a assessoria do ministério, a equipe de cardiologia do hospital descartou infarto do coração e diagnosticou miocardite aguda, inflamação do músculo do coração desencadeada, na maioria das vezes, por um processo viral.

"O ministro realizou novo rastreio para coronavírus e teve PCR e Tomografia com resultados negativos", afirmou em nota, acrescentando que Mendonça foi medicado e está bem. "Por orientação médica, continuará internado para observação, pelo menos, pelas próximas 48hs.

André Mendonça é diagnosticado com miocardite aguda e deve ficar 48h internado

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, foi diagnosticado com miocardite aguda, de acordo com a assessoria da pasta. O quadro aponta para uma inflamação do músculo do coração desencadeada, na maioria das vezes, por um processo viral.

Mendonça foi internado no Hospital Brasília, no Lago Sul, na capital federal, após passar mal durante a madrugada, com dor torácica. Os exames descartaram infarto do coração, de acordo com a assessoria de imprensa do ministério.

O diagnóstico também foi negativo para o novo coronavírus. O ministro deve ficar pelo menos 48 horas em observação por orientação médica. Ele está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) acompanhado de um familiar.

Mais cedo, o ministro recebeu a visita do presidente Jair Bolsonaro por aproximadamente 20 minutos. O ministro da Educação, Milton Ribeiro, e assessores do Ministério da Justiça e Segurança Pública também estiveram no hospital. De acordo com nota da assessoria, Mendonça foi medicado e passa bem.

 

Fonte: Reuters/Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senado aprova indicação de Galípolo à presidência do Banco Central
Dólar volta a superar R$5,50 com influência de China, Oriente Médio e EUA
Ibovespa fecha em queda pressionado por commodities, mas Localiza e WEG atenuam perda
Juros futuros caem com aprovação do mercado a falas de Galípolo no Senado
FPA define prioridades para 2024 em reunião após eleições
Venda de cimento em setembro sobe 10,4% sobre um ano antes e setor eleva projeção para o ano