Reforma tributária ainda não está madura, diz Guedes

Publicado em 01/09/2020 14:12

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira que a reforma tributária ainda não está madura e que o governo ainda precisa negociar com o Congresso os termos das propostas já em tramitação.

"A política vai dando o timing. Deu o timing perfeito agora da reforma administrativa, ela estava madura e entrou. A tributária ainda não está madura, está amadurecendo, está quase madura", destacou Guedes durante a audiência virtual em comissão do Congresso.

Ele citou que a PEC 45, que está em discussão na Câmara e propõe uma unificação de cinco tributos, incluindo de Estados e municípios, em um imposto sobre valor adicionado, ainda está sofrendo modificações e que o governo precisar conhecer os detalhes dos impactos.

Guedes ressaltou que como exerce demandam cuidado e criticou proposta de que um eventual IVA nacional seja gerido por uma comissão formada tripartite por representantes da União, Estados e municípios. Também ressaltou que o governo não pode garantir compensações por derrotas dos entes.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senado aprova indicação de Galípolo à presidência do Banco Central
Dólar volta a superar R$5,50 com influência de China, Oriente Médio e EUA
Ibovespa fecha em queda pressionado por commodities, mas Localiza e WEG atenuam perda
Juros futuros caem com aprovação do mercado a falas de Galípolo no Senado
FPA define prioridades para 2024 em reunião após eleições
Venda de cimento em setembro sobe 10,4% sobre um ano antes e setor eleva projeção para o ano