Entrada de fluxo em títulos e ações de mercados emergentes continua, mas desacelera em agosto, diz IIF

Publicado em 01/09/2020 11:51

Ações e títulos de mercados emergentes registraram entradas líquidas estrangeiras em agosto pelo terceiro mês consecutivo, mas o ritmo dos fluxos desacelerou drasticamente desde junho, diferenciados dados do Instituto de Finanças Internacionais nesta terça-feira.

Os ingressos de carteiras de não residentes em mercados emergentes diminuíram para 2,1 bilhões de dólares em agosto, de 15,2 bilhões em julho e 29,4 bilhões em junho, disse o IIF.

"Nossos dados mostram que recuperação dos fluxos para (mercados emergentes) é pequena em comparação com as divulgadas mais cedo no ano", disse o IIF em um comunicado. "Uma razão pode ser a diferenciação crescente dos fluxos para emergentes, com alguns mercados de saída de fluxos que continua a crescer."

A dívida de mercados emergentes registrou entradas de 2,3 bilhões de dólares, a primeira leitura negativa desde março, enquanto as ações registraram entradas de 4,4 bilhões de dólares.

As ações de mercados emergentes excluindo a China atraíram cerca de 3,8 bilhões de dólares, com base nos dados, a maior entrada mensal desde julho de 2019. As ações chinesas registraram entradas marginais de 0,6 bilhão.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senado aprova indicação de Galípolo à presidência do Banco Central
Dólar volta a superar R$5,50 com influência de China, Oriente Médio e EUA
Ibovespa fecha em queda pressionado por commodities, mas Localiza e WEG atenuam perda
Juros futuros caem com aprovação do mercado a falas de Galípolo no Senado
FPA define prioridades para 2024 em reunião após eleições
Venda de cimento em setembro sobe 10,4% sobre um ano antes e setor eleva projeção para o ano