Minério de ferro de Dalian marca 6º ganho mensal com forte demanda por aço

Publicado em 31/08/2020 08:25 e atualizado em 31/08/2020 09:00

XANGAI (Reuters) - Os contratos futuros de minério de ferro na Bolsa de Commodities de Dalian, na China, saltaram mais de 4% nesta segunda-feira, marcando seu sexto ganho mensal consecutivo, devido às expectativas de que a demanda por aço permanecerá forte com o boom da construção.

O contrato futuro mais negociado de minério de ferro, para entrega em janeiro, teve alta diária de 2,6%, para 844,5 iuanes (123,16 dólares) por tonelada, após subir até de 4,5% durante a sessão. O minério de ferro também avançou 9,3% no mês.

Os preços spot do minério de ferro com 62% de ferro para entrega na China subiram para uma máxima de uma semana de 126 dólares por tonelada na segunda-feira, mostraram dados da consultoria SteelHome.

O minério de ferro ganhou com a forte demanda na China, que continua gerando preocupações com a escassez, especialmente para finos, disse Vivek Dhar, analista do Commonwealth Bank of Australia, em uma nota.

Dhar acrescentou, contudo, que as importações de minério de ferro da Austrália e do Brasil pela China aumentaram em julho, algo "consistente com a narrativa de que as interrupções no fornecimento do início deste ano estão se dissipando".

O vergalhão de aço para construção na bolsa de Xangai para entrega em janeiro também teve alta diária de 1,7%, para 3.762 iuanes por tonelada.

(Reportagem de Emily Chow)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senado aprova indicação de Galípolo à presidência do Banco Central
Dólar volta a superar R$5,50 com influência de China, Oriente Médio e EUA
Ibovespa fecha em queda pressionado por commodities, mas Localiza e WEG atenuam perda
Juros futuros caem com aprovação do mercado a falas de Galípolo no Senado
FPA define prioridades para 2024 em reunião após eleições
Venda de cimento em setembro sobe 10,4% sobre um ano antes e setor eleva projeção para o ano