Exportação de diesel da China em julho tem mínimas de 5 anos com baixa demanda externa

Publicado em 24/08/2020 09:24

As exportações de diesel da China recuaram pelo quarto mês consecutivo em julho, atingindo o menor nível em cinco anos, com uma demanda fraca no exterior devido à Covid-19 forçando refinarias na China a focar em consumidores.

A China exportou apenas 550 mil toneladas de diesel em julho, cerca de metade da 1,04 milhão de toneladas de junho e um terço da 1,58 mihão de toneladas de julho de 2019, determinada dados da Administração Geral de Alfândegas na noite de domingo .

As exportações de gasolina recuaram 28% em comparação anual, para 1,12 milhão de toneladas, enquanto as de querosene de aviação recuaram 77%, para 320 mil toneladas.

Analistas originários que a demanda por diesel na China, segundo maior consumidor mundial de petróleo, tenham um recorde neste ano, impulsionada pelas atividades de caminhões.

As margens de lucro de produção de diesel vinham ficando maiores que a gasolina neste ano até semanas recentes, uma vez que uma atividade industrial se recuperou mais rapidamente que viagens domésticas com o alívio em restrições adotadas devido ao coronavírus.

Analistas da consultoria JLC gerar que as exportações de diesel e gasolina da China atinjam 1,56 milhão de toneladas e 1,37 milhão de toneladas, respectivamente, em agosto.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar à vista fecha em alta de 0,85%, a R$5,5334 na venda
Ibovespa fecha em queda pressionado por commodities, mas Localiza e WEG atenuam perda
Juros futuros caem com aprovação do mercado a falas de Galípolo no Senado
FPA define prioridades para 2024 em reunião após eleições
Venda de cimento em setembro sobe 10,4% sobre um ano antes e setor eleva projeção para o ano
Galípolo é aprovado em comissão do Senado para presidência do BC