Criação recorde de vagas nos EUA impulsiona Wall St

Publicado em 02/07/2020 11:52

Wall Street operava em alta nesta quinta-feira, com o Nasdaq atingindo máxima histórica depois de dados mostrarem que a economia dos Estados Unidos criou vagas a um ritmo recorde em junho, no mais recente sinal de recuperação da atividade após o alívio nas restrições para conter o coronavírus.

A criação líquida de vagas de trabalho fora do setor agrícola dos EUA chegou a 4,8 milhões em junho, mostrou o relatório mensal do Departamento do Trabalho do país nesta quinta-feira. Esse foi o maior salto desde que o governo começou a manter registros, em 1939.

Todos os 11 principais setores do S&P operavam em alta, e os ganhos eram liderados pelos segmentos financeiro, de materiais básicos e energia.

"A forte recuperação normalmente seria um categórico sinal positivo de que a recuperação está andando, (mas) veio acompanhada de uma forte alta nas novas infecções, que foi o que provocou o colapso primeiramente", disse Mike Bell, estrategista de mercado da JP Morgan Asset Management.

"Portanto é cedo demais para dizer que com certeza essa recuperação no emprego parece ser a luz verde para os investidores."

Vários Estados estão reduzindo ou pausando a reabertura para lidar com o aumento nas infecções, e analistas alertaram para outra liquidação nos mercados financeiros.

Às 11:41 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,07%, a 26.010 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 1,182017%, a 3.153 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 1,17%, a 10.274 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa avança com endosso de petróleo e minério de ferro
Wall Street abre em baixa com pressão de alta nos rendimentos dos Treasuries
Ibovespa sobe na abertura com alta de commodities
Dólar recua em linha com exterior antes de dados de inflação de Brasil e EUA
Poupança tem em setembro maior volume de saques desde janeiro, diz BC
Dólar ronda estabilidade em início de semana marcada por inflação em Brasil e EUA