Questões ambientais não estão prejudicando a pauta comercial brasileira, diz secretário

Publicado em 01/07/2020 20:57

BRASÍLIA (Reuters) - O secretário de Comércio Exterior do Ministério da Economia, Lucas Ferraz, afirmou nesta quarta-feira que não tem percebido nenhuma influência de questões ambientais que poderiam estar prejudicando a pauta comercial brasileira.

"Ao contrário, o que a gente tem observado é produtos do agronegócio performando muito bem", disse ele, em coletiva de imprensa, um dia após o ministro da Economia, Paulo Guedes, ter dito que a imagem Brasil estava ruim lá fora no tema ambiental, mas que havia oportunismo protecionista por parte de alguns países.

Após a China ter suspendido as importações de três unidades processadoras de carne do Brasil citando preocupações de conter novo surto da epidemia de Covid-19, Ferraz afirmou ser importante destacar que estas não são medidas específicas voltadas para o comércio bilateral.

Segundo o secretário, o governo já está em diálogo com a China para entender as justificativas que embasaram a decisão e como a questão pode ser sanada num futuro próximo.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa avança com endosso de petróleo e minério de ferro
Wall Street abre em baixa com pressão de alta nos rendimentos dos Treasuries
Ibovespa sobe na abertura com alta de commodities
Dólar recua em linha com exterior antes de dados de inflação de Brasil e EUA
Poupança tem em setembro maior volume de saques desde janeiro, diz BC
Dólar ronda estabilidade em início de semana marcada por inflação em Brasil e EUA