Wall St ganha com esperanças de recuperação apoiada por estímulo

Publicado em 29/06/2020 12:33

Por Pawel Goraj e Devik Jain

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam nesta segunda-feira após forte liquidação na semana passada, à medida que investidores se apegavam a esperanças de recuperação econômica apoiada por estímulos, mesmo com aumento em casos de coronavírus, enquanto um salto nas ações da Boeing impulsionava o Dow Jones.

A fabricante de aviões subia 7,3%, depois que a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos confirmou no domingo que aprovou os principais voos de teste para certificação do 737 MAX, que podem começar ainda nesta segunda-feira.

Dos 11 principais setores do S&P 500, apenas o de tecnologia da informação estava no vermelho. Os setores industrial e de materiais básicos registravam salto de mais de 1,5% cada.

"O mercado está obtendo enorme quantidade de conforto do fato de que, desde que haja controle do vírus, a economia se recuperará muito rapidamente, e você verá ações cíclicas começarem a subir novamente", disse Thomas Hayes, da Great Hill Capital LLC.

O benchmark S&P 500 se recuperou desde uma quebra causada pelo coronavírus em março, acumulando ganho de cerca de 16% desde abril e a caminho de seu melhor trimestre desde 1998, refletindo uma série de estímulos fiscais e monetários nos EUA, além da melhora dos dados econômicos.

Às 12:26 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,7%, a 25.441 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,809558%, a 3.033 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,62%, a 9.817 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa avança com endosso de petróleo e minério de ferro
Wall Street abre em baixa com pressão de alta nos rendimentos dos Treasuries
Ibovespa sobe na abertura com alta de commodities
Dólar recua em linha com exterior antes de dados de inflação de Brasil e EUA
Poupança tem em setembro maior volume de saques desde janeiro, diz BC
Dólar ronda estabilidade em início de semana marcada por inflação em Brasil e EUA