Wall Street recua com medida do Fed pressionando bancos; alta de casos de vírus piora sentimento

Publicado em 26/06/2020 11:49

Os principais índices de Wall Street caíam nesta sexta-feira, com os Estados Unidos registrando um novo salto diário recorde de casos de coronavírus, enquanto as ações de bancos recuavam após a decisão do Federal Reserve de limitar os pagamentos aos acionistas.

O subíndice do S&P 500 para bancos caía 3,9% depois que o Fed limitou o pagamento de dividendos e barrou as recompras de ações até pelo menos o quarto trimestre após seu teste de estresse econômico anual.

Na sessão anterior, as ações dos bancos impulsionaram os principais índices de Wall Street, ajudando-os a compensar os temores dos investidores sobre o aumento de infecções por vírus em vários Estados norte-americanos, incluindo Texas, Oregon e Utah.

Os casos saltaram nos Estados Unidos em pelo menos 39.818 na quinta-feira.

"Há uma briga no mercado entre as pessoas que acreditam que o ressurgimento econômico é desenfreado e as que acreditam que há mais problemas pela frente", disse Christopher Grisanti, estrategista-chefe de ações da MAI Capital Management.

Às 11:44 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 2,19%, a 25.182 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 1,565945%, a 3.035 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 1,73%, a 9.844 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street abre em baixa com pressão de alta nos rendimentos dos Treasuries
Ibovespa sobe na abertura com alta de commodities
Dólar recua em linha com exterior antes de dados de inflação de Brasil e EUA
Poupança tem em setembro maior volume de saques desde janeiro, diz BC
Dólar ronda estabilidade em início de semana marcada por inflação em Brasil e EUA
IGP-DI acelera mais do que o esperado em setembro com alta de commodities, mostra FGV