Vendas do varejo recuperam 30,5% em maio, mas mostram melhorias ante abril, diz Cielo

Publicado em 17/06/2020 09:21

As vendas no varejo brasileiro caíram 30,5% em maio na comparação com um ano antes, mas tiveram uma trajetória de recuperação antes de abril deste ano, quando medidas de isolamento social foram mais intensas, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pela empresa de meios de pagamento Cielo.

"Como destaque no mês (maio), o setor de Supermercados e Hipermercados exibe uma alta alta, enquanto os setores de Móveis, Elétricos e Lojas de Departamento e Vestem Maiores Recuperações", disse o diretor de inteligência da Cielo, Gabriel Mariotto, em comunicado ao mercado.

Os dados, que são registrados na forma do índice ICVA, são coletados junto a 1,5 milhão de comerciantes clientes de soluções de pagamento de meio de crédito, maior empresa do setor no país.

Segundo companhia, comparada a abril, como vendas no varejo de maio, mostra uma "recuperação em todas as regiões, com exceção da região Norte e apresenta comportamento semelhante ao mês anterior".

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar cai ante real com fluxo de venda de moeda e alta do petróleo
Ibovespa fecha com alta tímida em dia de ajustes e volume fraco
Vice-presidente, Geraldo Alckmin, e presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, anunciam investimentos de mais de R$ 18,3 milhões para preparar empresas para exportação
Taxas de juros futuras têm alta firme no Brasil com dados de emprego nos EUA e alta do petróleo
Dólar recua ante o real com apetite por risco global após dados de emprego dos EUA
Wall Street sobe após dados fortes de emprego nos EUA elevarem confiança