China emitirá 3º lote de bônus especiais para controle da COVID-19

Publicado em 17/06/2020 08:07

Trabalhadores médicos coletam amostras para testes de ácido nucleico em um local de amostragem no distrito de Fengtai, em Beijing, capital da China, em 15 de junho de 2020. (Xinhua / Li Xin)

Beijing, 17 jun (Xinhua) -- A China emitirá o terceiro lote de títulos especiais do governo para o controle da COVID-19 em meio a esforços para equilibrar o controle epidêmico com o desenvolvimento socioeconômico, anunciou o Ministério das Finanças nesta terça-feira.

Os bônus de 10 anos à taxa fixa, no valor de 70 bilhões de yuans (US$ 9,89 bilhões), estarão disponíveis para licitações em 23 de junho e serão negociáveis em 30 de junho, de acordo com um comunicado no site da pasta.

Na segunda-feira, o ministério comunicou a emissão dos dois primeiros lotes de títulos especiais do governo, incluindo 50 bilhões de yuans de cinco anos e 50 bilhões de yuans de sete anos. Ambos serão listados e negociados em 23 de junho de 2020.

A China adotará uma política fiscal mais proativa e impactante, fixando seu deficit fiscal acima de 3,6% do PIB e emitindo 1 trilhão de yuans de títulos do governo para o controle da COVID-19 este ano, visando liberar mais fundos para empresas e pessoas físicas.

Fonte: Agência Xinhua

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar cai ante real com fluxo de venda de moeda e alta do petróleo
Ibovespa fecha com alta tímida em dia de ajustes e volume fraco
Vice-presidente, Geraldo Alckmin, e presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, anunciam investimentos de mais de R$ 18,3 milhões para preparar empresas para exportação
Taxas de juros futuras têm alta firme no Brasil com dados de emprego nos EUA e alta do petróleo
Dólar recua ante o real com apetite por risco global após dados de emprego dos EUA
Wall Street sobe após dados fortes de emprego nos EUA elevarem confiança