Trump: Podemos ter vacina para coronavírus em breve

Publicado em 27/05/2020 06:16
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira, 26, acreditar que pode haver uma vacina para coronavírus "em breve". Trump comentou o assunto durante evento no qual anunciou medidas para baratear custos para o tratamento da diabetes no país.

"Acho que a cura estará disponível bem rápido", disse Trump ao tratar da pandemia de coronavírus. Em sua fala, ele lembrou que várias companhias têm desenvolvido pesquisas em busca de uma vacina, de medicamentos ou de testes mais eficazes para a doença

Trump enfatizou seu trabalho para cortar custos no setor de saúde no país. "Enquanto eu for presidente vocês sempre serão protegidos em relação a doenças pré-existentes", comentou, chegando a citar de modo crítico o democrata Joe Biden, ex-vice-presidente com quem deve disputar a eleição mais para o fim deste ano.

Presente no evento, o vice-presidente americano, Mike Pence, afirmou que o país está abrindo gradualmente, de modo seguro, e também tem reforçado a capacidade de fazer testes para controlar a doença. "Todos os 50 Estados testaram mais de 2% de sua população", disse Pence, argumentando que desse modo é possível ter um quadro muito mais claro sobre a doença. "Começamos a ver evidências de que estamos colocando essa pandemia de coronavírus no passado", afirmou Pence. "Continuaremos a reabrir o país de modo seguro e a proteger os mais vulneráveis", garantiu.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar cai ante real com fluxo de venda de moeda e alta do petróleo
Ibovespa fecha com alta tímida em dia de ajustes e volume fraco
Vice-presidente, Geraldo Alckmin, e presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, anunciam investimentos de mais de R$ 18,3 milhões para preparar empresas para exportação
Taxas de juros futuras têm alta firme no Brasil com dados de emprego nos EUA e alta do petróleo
Dólar recua ante o real com apetite por risco global após dados de emprego dos EUA
Wall Street sobe após dados fortes de emprego nos EUA elevarem confiança