Regina Duarte deixa Secretaria de Cultura do governo e assumirá Cinemateca em SP

Publicado em 20/05/2020 10:20

Por Eduardo Simões

SÃO PAULO (Reuters) - A atriz Regina Duarte deixou o comando da Secretaria de Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro e assumirá a Cinemateca de São Paulo, anunciou o presidente em vídeo ao lado da atriz publicado em sua conta no Twitter nesta quarta-feira.

"Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o governo e a cultura brasileira, assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias", escreveu Bolsonaro na publicação com o vídeo.

Na gravação, a atriz agradece o presidente pelo posto na cinemateca e diz que está sentindo falta dos filhos e dos netos, ao justificar a saída do cargo, que assumiu em março, após a demissão de Roberto Alvim por causa de uma publicação de um vídeo em que parafraseou trechos de um discurso de Joseph Goebbels, ministro da propaganda nazista.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar cai ante real com fluxo de venda de moeda e alta do petróleo
Ibovespa fecha com alta tímida em dia de ajustes e volume fraco
Vice-presidente, Geraldo Alckmin, e presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, anunciam investimentos de mais de R$ 18,3 milhões para preparar empresas para exportação
Taxas de juros futuras têm alta firme no Brasil com dados de emprego nos EUA e alta do petróleo
Dólar recua ante o real com apetite por risco global após dados de emprego dos EUA
Wall Street sobe após dados fortes de emprego nos EUA elevarem confiança