O Ibovespa oscila sem os ajustes definidos com cena corporativa e exterior no radar

Publicado em 11/05/2020 11:52

O Ibovespa mostrou a volatilidade na primeira etapa dos negócios nesta segunda-feira, em um ambiente negativo no exterior e no máximo de 15% das ações do IRB, que contrabalançou as altas ações de bancos de varejo e salto de BRF após resultado trimestral considerado forte.

Às 11:30, o Ibovespa caía 0,4%, a 79.938,95 pontos. O volume financeiro somava 5,45 bilhões de reais.

Apesar de alta, a era do filme atenuou-se pelos efeitos negativos em acionamentos externos, onde foi aplicada uma segunda onda de contaminação pelo Covid-19, com muitas freqüências começando a se recuperar. Nos Estados Unidos, o S&P 500 cedia 0,5%.

Na visão do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco, uma reabertura econômica em vários países mantém mercados no campo positivo, mas os novos casos do Covid-19 na China e na Coreia do Sul impõem cautela.

"Os investidores temem que a recuperação da economia global possa ocorrer de forma mais gradual", diminuiu.

DESTAQUES

- BRF ON avançava 13,2%, após reduzir prejuízo no primeiro trimestre de 2020 para 38 milhões de reais, comparou uma perda de 1 bilhão de reais no mesmo período do ano passado, após um aumento no volume e no valor das vendas. No setor, MARFRIG ON teve alta de 5,7%, MINERVA ON subia 4,1% e JBS ON ganhava 1,2%, com ajuda ainda do movimento no câmbio.

- O BANCO DO BRASIL ON teve alta de 1,5% e puxou a valorização dos bancos no Ibovespa, com o BRADESCO PN subindo 1,2% e o ITAÚ UNIBANCO PN ganhando 1,6%.

- VALE ON cedia 0,9%, acompanha movimento de papéis de mineração e siderurgia na Europa, assim como outras empresas no setor no Brasil, como CSN ON, em baixa de 3,5%.

- PETROBRAS PN avançou 0,4%, tendo o plano de fundo de direção divergente dos contratos futuros de petróleo no mercado internacional. A petroleira disse nesta segunda-feira que identificou 208 metros de reservatórios com óleo em um poço no sudeste do campo de Búzios, sem pré-sal da Bacia de Santos, além de ter registrado nova descoberta também no campo de Albacora, na Bacia de Campos .

- IRB BRASIL RE despencava 14,8%, após comunicar que o órgão regulador do setor de seguros privados Susep selecionou instaurar a fiscalização Especial na companhia por esta apresentar insuficiência de composição dos ativos garantidos pelas provisões técnicas e, consequentemente, da liquidez regulada. O IRB disse estar empenhado em solucionar uma questão, com uma maior brevidade possível.

- AZUL PN ca 5,7%, após dados de abril sobre tráfego mostrar um tombo de 90% na demanda, refletindo efeitos e medidas da pandemia de Covid-19. No setor de viagens, um dos mais afetados pelo coronavírus, a GOL PN recupera 5,45% e o CVC ON perde 8%. A alta do dólar em relação ao real, após a tragédia na sexta-feira, era mais um componente negativo para as ações.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar cai ante real com fluxo de venda de moeda e alta do petróleo
Ibovespa fecha com alta tímida em dia de ajustes e volume fraco
Vice-presidente, Geraldo Alckmin, e presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, anunciam investimentos de mais de R$ 18,3 milhões para preparar empresas para exportação
Taxas de juros futuras têm alta firme no Brasil com dados de emprego nos EUA e alta do petróleo
Dólar recua ante o real com apetite por risco global após dados de emprego dos EUA
Wall Street sobe após dados fortes de emprego nos EUA elevarem confiança