China emite 2 ° lote de cotas de exportação para 2020

Publicado em 11/05/2020 11:51

Uma China emitiu cotas para exportar 28 milhões de toneladas em combustível refinado, na segunda parcela de liberações para este ano e com poucas mudanças na relação com a primeira cotação de dezembro, que envolve 27,99 milhões de toneladas, disseram quatro fontes com conhecimento do assunto.

Como cotas foram liberadas na semana passada para cinco empresas estatais - PetroChina, Sinopec, China National Offshore Oil Corp, Sinochem Group e China National Aviation Fuel Corp, disseram como fontes.

Como novas cotas, a maior parte delas para gasolina, diesel e combustível de aviação, chega no momento em que o consumo de combustível doméstico se recupera de um mergulho na demanda que exige o novo coronavírus que causou um excesso de oferta no mercado asiático.

Nenhum agente privado autorizado cotas, embora o governo chinês tenha declarado em dezembro que o acesso maior ao mercado é para o setor privado.

O governo chinês geralmente emite três ou mais parcelas de cotas durante o ano. Em 2019, foram liberados um total de 56 milhões de toneladas.

Como as exportações de gasolina da China cresceram 21% no primeiro trimestre de comparação anual, enquanto o combustível de aviação aumentou em 6%, as medições que as refinarias buscaram aumentar como as vendas para os mercados externos em meio com baixa taxa de uso doméstico usado durante o transporte e à indústria devido ao coronavírus.

Em separado, a China emitiu suas primeiras cotas de óleo combustível com baixo teor de enxofre, no total de 10 milhões de toneladas, incluindo a primeira cotação para uma refinaria privada, buscando entrar no mercado de combustível para navios, que adotou uma nova regra global sobre licenças.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar cai ante real com fluxo de venda de moeda e alta do petróleo
Ibovespa fecha com alta tímida em dia de ajustes e volume fraco
Vice-presidente, Geraldo Alckmin, e presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, anunciam investimentos de mais de R$ 18,3 milhões para preparar empresas para exportação
Taxas de juros futuras têm alta firme no Brasil com dados de emprego nos EUA e alta do petróleo
Dólar recua ante o real com apetite por risco global após dados de emprego dos EUA
Wall Street sobe após dados fortes de emprego nos EUA elevarem confiança