Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) recua na 1ª quadrissemana de maio

Publicado em 11/05/2020 09:29
FGV: IPC-S desacelera em 6 das 7 capitais analisadas na 1ª quadrissemana de maio

O Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) desacelerou em seis das sete capitais analisadas do fechamento de abril para a primeira quadrissemana de maio, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta segunda-feira (11). No período, o indicador intensificou a deflação, de 0,18% para 0,34%.

Entre as capitais, a maior queda foi registrada em Brasília, de 0,88%, depois de recuo de 0,71% na quadrissemana anterior. Em seguida, aparece São Paulo com redução de 0,61%, de -0,46%. Também aprofundaram a queda Belo Horizonte (-0,16% para -0,33%) e Recife (-0,01% para -0,17%). Duas cidades mostraram alívio nas taxas de variação do IPC-S, mas não deflacionaram: Rio de Janeiro (0,16% para 0,06%) e Porto Alegre (0,27% para zero).

A única capital que mostrou comportamento em sentido contrário foi Salvador. Ainda que em terreno negativo, a taxa de variação mostrou aceleração da última quadrissemana de abril para a primeira leitura de maio, de -0,16% para -0,15%.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar cai ante real com fluxo de venda de moeda e alta do petróleo
Ibovespa fecha com alta tímida em dia de ajustes e volume fraco
Vice-presidente, Geraldo Alckmin, e presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, anunciam investimentos de mais de R$ 18,3 milhões para preparar empresas para exportação
Taxas de juros futuras têm alta firme no Brasil com dados de emprego nos EUA e alta do petróleo
Dólar recua ante o real com apetite por risco global após dados de emprego dos EUA
Wall Street sobe após dados fortes de emprego nos EUA elevarem confiança