O Fed mantém taxas de juros próximas de zero e promete usar todas as ferramentas para ajudar a economia

Publicado em 29/04/2020 15:17

Como as autoridades do Federal Reserve mantêm nesta quarta-feira a taxa de juros próximo a zero e repetem a promessa de fazer o que é necessário para sustentar uma economia, afirmar que uma pandemia de coronavírus vai "pesar com força" sobre a perspectiva de curto prazo e apresenta "riscos consideráveis" para o médio prazo.

"O Federal Reserve está comprometido em usar sua gama total de ferramentas para sustentar a economia dos Estados Unidos neste momento desafiador, promovendo como metas de emprego e estabilidade de emprego", disse o banco norte-americano central em comunicado ao final de dois dias de reunião de política monetária realizada por videoconferência.

Com tanta incerteza no torno da perspectiva econômica, o Fed afirmou que espera manter os interesses "até que esteja confiante em que a economia supera os eventos recentes e está no caminho de alcançar suas metas de emprego e preços máximos".

O presidente do Fed, Jerome Powell, entrevista à imprensa às 15h30 para discutir o resultado da reunião, a primeira desde que o banco cortou os juros perto de zero e adotou medidas emergenciais para estabilizar os mercados financeiros.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar cai ante real com fluxo de venda de moeda e alta do petróleo
Ibovespa fecha com alta tímida em dia de ajustes e volume fraco
Vice-presidente, Geraldo Alckmin, e presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, anunciam investimentos de mais de R$ 18,3 milhões para preparar empresas para exportação
Taxas de juros futuras têm alta firme no Brasil com dados de emprego nos EUA e alta do petróleo
Dólar recua ante o real com apetite por risco global após dados de emprego dos EUA
Wall Street sobe após dados fortes de emprego nos EUA elevarem confiança