“É momento de comemorar”, diz Osmar Terra sobre queda no número de infectados pelo coronavírus

Publicado em 23/04/2020 10:53 e atualizado em 23/04/2020 11:58
De acordo acordo com a nota do Ministério da Saúde, 24.325 pessoas já foram curadas do coronavírus no Brasil (56,5% dos 43.079 diagnosticados).

O Deputado Federal (MDB-RS), Osmar Terra, confirmou em áudio  enviado para Flávio Bolsonaro, via WhatsApp, em que a pandemia causada pelo o coronavírus está em declínio.”Conforme a divulgação de todos os dados da secretaria municipal de São Paulo, os casos estão desabando de uma maneira surpreendente. Acredito em duas semanas a disseminação chegue ao fim”, relata. 

O deputado ainda esclarece que quando os casos chegam em 60%, como o caso do coronavírus, a população cria anticorpos e tem o efeito rebanho que impede que o vírus se propague na mesma intensidade de antes. “Inclusive, o número de pessoas hospitalizadas estão caindo e não vamos ter um colapso na redes de saúde no estado de São Paulo”, afirmou em entrevista. 

De acordo acordo com a nota do Ministério da Saúde, 24.325 pessoas já foram curadas do coronavírus no Brasil (56,5% dos 43.079 diagnosticados). Os dados foram divulgados pelo o Ministério nesta terça (21). E mais de 37% dos pacientes (16.013) estão em recuperação. Nossos índices estão entre os melhores do mundo. 

O estado de São Paulo é o que conta com maior número de casos pelo a doença. “Caindo o número de casos em São Paulo também diminuiu nas demais regiões”, destacou. O deputado ainda explica que já atuou no combate de diversas doenças como a febre amarela, dengue e entre outras. “Eu estou falando da pandemia, pois eu já vivi e enfrentei a H1N1 que foi muito mais letal”, disse. 

Confira a áudio completo: 

O áudio enviado pelo o Osmar Terra ao Flávio Bolsonaro foi divulgado na coluna do jornalista, Guilherme Amado, do Jornal O Globo. 

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar cai ante real com fluxo de venda de moeda e alta do petróleo
Ibovespa fecha com alta tímida em dia de ajustes e volume fraco
Vice-presidente, Geraldo Alckmin, e presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, anunciam investimentos de mais de R$ 18,3 milhões para preparar empresas para exportação
Taxas de juros futuras têm alta firme no Brasil com dados de emprego nos EUA e alta do petróleo
Dólar recua ante o real com apetite por risco global após dados de emprego dos EUA
Wall Street sobe após dados fortes de emprego nos EUA elevarem confiança