ONS reduz projeção de carga de energia em abril e vê queda de 12,5% por coronavírus

Publicado em 17/04/2020 15:57

SÃO PAULO (Reuters) - A carga de energia do sistema elétrico interligado do Brasil deverá recuar 12,5% em abril quando na comparação com mesmo mês do ano passado, projetou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), em meio a impactos de medidas contra o coronavírus sobre a demanda.

A nova projeção, em boletim divulgado nesta sexta-feira, reduz as perspectivas frente à semana anterior, quando o órgão do setor elétrico apontava estimativa de recuo de 9,4% na carga.

A redução na demanda por eletricidade deve ser puxada pelas regiões Sudeste e Centro-Oeste, onde a carga deve recuar 14% neste mês, e pelo Sul, onde a queda é projetada em 12,9%.

No Nordeste e no Norte, a demanda deve ver retração de 9,5% e 7,3% na comparação anual, segundo o ONS.

O órgão do setor de energia ainda projetou que as chuvas na região das hidrelétricas do Sudeste e do Nordeste deverão atingir em abril 86% e 98% da média histórica, respectivamente.

Já a região Sul, que sofre uma forte seca, tem precipitações na área das usinas estimadas em apenas 17% da média histórica.

(Por Luciano Costa)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar cai ante real com fluxo de venda de moeda e alta do petróleo
Ibovespa fecha com alta tímida em dia de ajustes e volume fraco
Vice-presidente, Geraldo Alckmin, e presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, anunciam investimentos de mais de R$ 18,3 milhões para preparar empresas para exportação
Taxas de juros futuras têm alta firme no Brasil com dados de emprego nos EUA e alta do petróleo
Dólar recua ante o real com apetite por risco global após dados de emprego dos EUA
Wall Street sobe após dados fortes de emprego nos EUA elevarem confiança