Governadores reagem a Bolsonaro e decidem manter medidas contra coronavírus

Publicado em 25/03/2020 21:01

Em uma entrevista coletiva com uma série de críticas indiretas ao presidente Jair Bolsonaro, Maia criticou a sugestão do chefe do Executivo Federal de avaliar a adoção de medidas de "isolamento vertical", que abrangeria no caso do coronavírus apenas pessoas que se encontram no grupo de risco, como idosos e portadores de doenças crônicas.

A medida é diferente das que têm sido adotadas por Estados e municípios, que é o isolamento horizontal, que atinge a população indistintamente.

Segundo Maia, sem citar nominalmente Bolsonaro, como alguém pode falar em uma proposta de isolamento vertical sendo que até o momento não apresentou uma proposta de proteção para os idosos.

O presidente da Câmara disse que o país precisa de "previsibilidade", com atuação do governo para garantir emprego e renda dos brasileiros. Ele disse que o mais importante no momento é construir soluções que passam pela liderança do Poder Executivo, que "muitas vezes" têm falhado, mas ressalvou que há a equipe técnica do governo para ajudar.

Sem dar detalhes, Maia disse que trabalha numa proposta para elevar o valor de 200 reais a que os autônomos terão direito durante a pandemia do coronavírus, conforme proposta do governo.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar cai ante real com fluxo de venda de moeda e alta do petróleo
Ibovespa fecha com alta tímida em dia de ajustes e volume fraco
Vice-presidente, Geraldo Alckmin, e presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, anunciam investimentos de mais de R$ 18,3 milhões para preparar empresas para exportação
Taxas de juros futuras têm alta firme no Brasil com dados de emprego nos EUA e alta do petróleo
Dólar recua ante o real com apetite por risco global após dados de emprego dos EUA
Wall Street sobe após dados fortes de emprego nos EUA elevarem confiança