Trump rebate críticas: "Temos que salvar as empresas por causa do desemprego"

Publicado em 25/03/2020 12:49


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, rebateu as críticas do Partido Democrata de que o pacote fiscal trilionário proposto pelo governo para mitigar os impactos do coronavírus privilegia as empresas em detrimento dos trabalhadores. "Temos que salvar as empresas por causa do desemprego", disse o republicano, em entrevista à Fox News.

O líder da Casa Branca lembrou que a taxa de desemprego nos EUA está no menor nível em 50 anos e afirmou que salvar as empresas vai evitar demissões. "Em troca de ajuda do governo, as empresas poderiam doar ações aos contribuintes", sugeriu Trump. Ele também reiterou que o governo não deixará a fabricante de aviões Boeing "sair do mercado".

O republicano reforçou, ainda, a importância da aprovação no Congresso da proposta de estímulos fiscais. "Acredito que o acordo será aprovado rapidamente", declarou, acrescentando que a medida ajudará a recuperar a economia americana.

Fonte: Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar cai ante real com fluxo de venda de moeda e alta do petróleo
Ibovespa fecha com alta tímida em dia de ajustes e volume fraco
Vice-presidente, Geraldo Alckmin, e presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, anunciam investimentos de mais de R$ 18,3 milhões para preparar empresas para exportação
Taxas de juros futuras têm alta firme no Brasil com dados de emprego nos EUA e alta do petróleo
Dólar recua ante o real com apetite por risco global após dados de emprego dos EUA
Wall Street sobe após dados fortes de emprego nos EUA elevarem confiança