China tem 46 novos casos confirmados de COVID-19

Publicado em 22/03/2020 17:06

Beijing, 22 mar (Xinhua) -- A autoridade sanitária chinesa disse no domingo que recebeu relatos de 46 novos casos confirmados de COVID-19 no continente chinês no sábado, dos quais 45 foram importados do exterior.

Dos casos importados, 14 foram relatados em Shanghai, 13 em Beijing, 7 na Província de Guangdong, 4 na Província de Fujian e 2 na Província de Jiangsu. As províncias de Hebei, Zhejiang, Jiangxi, Shandong e Sichuan relataram um caso cada. Até o final do sábado, 314 casos importados haviam sido notificados, segundo a Comissão Nacional de Saúde.

Também no sábado, 6 mortes e 45 novos casos suspeitos foram notificados no continente, com cinco das mortes relatadas na Província de Hubei.

No sábado, 504 pessoas tiveram alta hospitalar após recuperação, enquanto o número de casos graves diminuiu em 118 para 1.845.

O total de casos confirmados na parte continental da China chegou a 81.054 no final do sábado, incluindo 5.549 pacientes que ainda estavam em tratamento, 72.244 pacientes que tiveram alta após a recuperação e 3.261 pessoas que morreram da doença.

A comissão disse que 118 pessoas ainda eram suspeitas de estar infectadas com o vírus.

A comissão acrescentou que 10.071 contatos próximos ainda estavam sob observação médica. No sábado, 1.110 pessoas foram liberadas da observação médica.

Até o final do sábado, 273 casos confirmados, incluindo quatro mortes, haviam sido notificados na Região Administrativa Especial de Hong Kong, 18 na Região Administrativa Especial de Macau e 153 em Taiwan, incluindo duas mortes.

Um total de 100 pacientes em Hong Kong, 10 em Macau e 28 em Taiwan tiveram alta hospitalar após a recuperação.

Médicos realizam tratamento de hemodiálise para pacientes urêmicos que se recuperam da infecção de COVID-19, no Hospital Hankou, em Wuhan, capital da Província de Hubei, no centro da China, em 21 de março de 2020. (Xinhua/Cai Yang).

504 pacientes de COVID-19 recebem alta hospitalar na parte continental da China

Um paciente recuperado se despede da equipe médica no Centro de Saúde Pública de Chongqing, em Chongqing, no sudoeste da China, em 15 de março de 2020. (Xinhua/Wang Quanchao)

Beijing, 22 mar (Xinhua) -- Um total de 504 pacientes da doença do novo coronavírus (COVID-19) recebeu alta hospitalar no sábado no continente chinês, de acordo com a Comissão Nacional de Saúde.

Ao todo, 72.244 pacientes tiveram alta hospitalar após recuperação até o final do sábado, informou a comissão no domingo em seu relatório diário.

Até sábado, um total de 81.054 casos confirmados de COVID-19 havia sido notificado na parte continental da China, e 3.261 pessoas haviam morrido da doença.

Rússia vai construir unidades de isolamento no mesmo modelo da China contra coronavírus

MOSCOU (Reuters) - A Rússia planeja construir novas unidades de isolamento para pacientes com doenças infecciosas em várias regiões em resposta à disseminação do coronavírus, disse o vice-primeiro-ministro russo, Marat Khusnullin, segundo a agência de notícias TASS neste domingo.

Ele disse que as unidades serão baseadas em um estudo minucioso das mesmas construídas na China, e que o governo russo está discutindo os planos com parceiros chineses no setor de construção.

A medida é uma de várias adotadas uma vez que a Rússia, que relatou poucos casos confirmados da doença em comparação com outros países europeus, prepara seu sistema de saúde para um possível aumento no número de pacientes.

No país foram registrados 367 casos e uma morte resultante do coronavírus, que infectou mais de 305.000 pessoas em todo o mundo e matou mais de 13.000.

"Para estar preparado para todas as maneiras pelas quais a situação pode se desenvolver, foi tomada a decisão de começar a construção de unidades de isolamento adicionais em várias regiões", disse Khusnullin a um programa de televisão estatal, segundo a TASS.

Universidade de Johns Hopkins diz que casos confirmados de COVID-19 passam de 300 mil no mundo

Um homem espera para entrar em um supermercado em Bolonha, Itália, em 20 de março de 2020. (Foto: Gianni Schicchi/Xinhua)

Nova York, 21 mar (Xinhua) -- O número de casos de COVID-19 em todo o mundo ultrapassou 300 mil às 18h00 (2200 GMT) do sábado, de acordo com o Centro de Ciência e Engenharia de Sistemas (CSSE) da Universidade Johns Hopkins.

O mais recente número atingiu 303.180 casos com 12.950 mortes, informou o CSSE.

Fora da China, os países que relataram mais de 10 mil casos incluem Itália, Espanha, Estados Unidos, Alemanha, Irã e França. A Itália registrou o maior número de mortes pela doença, que chegaram a 4.825 na tarde de sábado, segundo o CSSE.

Foram necessários três dias para o total de casos saltar de 200 mil para 300 mil. Mais de 160 países e regiões relataram casos de COVID-19, disse o CSSE.

Um médico trabalha em um hospital em Barcelona, Espanha, em 20 de março de 2020. (Foto: Francisco Avia/Xinhua)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar cai ante real com fluxo de venda de moeda e alta do petróleo
Ibovespa fecha com alta tímida em dia de ajustes e volume fraco
Vice-presidente, Geraldo Alckmin, e presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, anunciam investimentos de mais de R$ 18,3 milhões para preparar empresas para exportação
Taxas de juros futuras têm alta firme no Brasil com dados de emprego nos EUA e alta do petróleo
Dólar recua ante o real com apetite por risco global após dados de emprego dos EUA
Wall Street sobe após dados fortes de emprego nos EUA elevarem confiança