Alemanha: Merkel está em quarentena após ser exposta a pessoa com coronavírus

Publicado em 22/03/2020 16:22 e atualizado em 22/03/2020 17:20
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, está em quarentena após ter sido exposta a uma pessoa que está com coronavírus, disse o porta-voz de Merkel Steffen Seibert neste domingo. Merkel recebeu uma vacina na sexta-feira de um médico que posteriormente teve resultado positivo em teste para o coronavírus.

O porta-voz disse que a chanceler foi informada sobre o teste logo após realizar uma entrevista coletiva hoje anunciando novas medidas para conter a propagação do vírus. A chanceler havia recebido vacina contra infecção pneumocócica.

Seibert afirmou, em comunicado, que Merkel passará por "testes regulares" nos próximos dias e continuará com seu trabalho em casa por enquanto. Fonte: Dow Jones Newswires e Associated Press.

 

Cantor de ópera espanhol Plácido Domingo tem exame positivo para coronavírus

MADRI (Reuters) - O cantor de ópera espanhol Plácido Domingo disse neste domingo que teve resultado positivo em teste para o novo coronavírus, e que se isolou com sua família.

"Atualmente estamos todos com boa saúde, mas desenvolvi tosse e febre e decidi fazer o teste, e o resultado foi positivo", escreveu Domingo no Facebook.

A Espanha está lutando para conter o segundo pior surto de coronavírus na Europa, depois da Itália, com mais de 28.000 casos e mais de 1.700 mortes, segundo dados do Ministério da Saúde.

Um dos artistas mais celebrados do mundo da ópera, Domingo teve sua reputação abalada depois que uma investigação realizada nos Estados Unidos concluiu que ele se comportou de maneira inadequada com artistas do sexo feminino.

O cantor pediu desculpas publicamente às mulheres que o acusaram de assédio sexual.

Chegam à África milhões de máscaras e testes de COVID-19 doados pela Fundação Jack Ma

Adis Abeba, 22 mar (Xinhua) -- Uma enorme quantidade de suprimentos médicos doados pela chinesa Fundação Jack Ma a 54 países africanos chegou no domingo a Adis Abeba, capital da Etiópia, em um voo de carga da Ethiopian Airlines.

A doação inclui 5,4 milhões de máscaras faciais, 1,08 milhão de testes de detecção, 40 mil conjuntos de roupas de proteção e 60 mil conjuntos de escudos de proteção para o rosto, segundo a Fundação Jack Ma.

Os suprimentos serão distribuídos primeiro a países da África particularmente vulneráveis à pandemia do COVID-19. Nas próximas semanas mais 600 mil máscaras chegarão a Adis Abeba e serão distribuídas a mais países africanos.

A iniciativa de assistência faz parte dos esforços contínuos da Fundação Jack Ma e da Fundação Alibaba para conter a disseminação de COVID-19 e fornecer ajuda às comunidades atingidas em todo o mundo.

No início da semana, as fundações anunciaram o compromisso de doar 100 mil máscaras médicas, 20 mil kits de teste e 1 mil roupas e escudos de proteção para cada uma das 54 nações do continente africano.

O número de casos confirmados de COVID-19 na África subiu para 1.114, e até a tarde de sábado 40 países já os tinham relatado, informou o Centro de Controle e Prevenção de Doenças da África no mesmo dia.

A colaboração e a parceria com os hubs da Plataforma de Comércio Mundial Eletrônico (eWTP, em inglês), liderados pelo Alibaba, na Etiópia e Ruanda, promoverão a distribuição pela África. O voo com a remessa pousou no hub eWTP na Etiópia, o que ajudará a facilitar o transporte e a distribuição de doações em todo o continente.

"Distribuir essas doações para todos os 54 países africanos, com diversas condições geográficas e diferentes níveis de infraestrutura, é um grande desafio de logística e transporte. Estamos trabalhando 24 horas por dia para fazer a entrega o mais rápido possível", declarou a Fundação Jack Ma.

"Com nossa tecnologia e os hubs da eWTP, estamos fazendo o máximo para entregar rapidamente essas doações, para que os suprimentos cheguem a quem que mais precisa", acrescentou Song Juntao, secretário-geral da eWTP.

Essa doação faz parte dos esforços globais que a Fundação Jack Ma e a Fundação Alibaba promoveram para apoiar as áreas do mundo mais afetadas pela crise de COVID-19, fornecendo e distribuindo vários tipos de suprimentos médicos para países como China, Japão, Coreia do Sul, Estados Unidos, Itália, Bélgica, França, Espanha, Holanda e Eslovênia.

Fundada por Jack Ma, fundador do Alibaba Group, a Fundação Jack Ma foi criada em 2014 e tem se concentrado em educação, empreendedorismo, liderança de mulheres e meio ambiente.

 

Fonte: Estadão Conteúdo/Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar cai ante real com fluxo de venda de moeda e alta do petróleo
Ibovespa fecha com alta tímida em dia de ajustes e volume fraco
Vice-presidente, Geraldo Alckmin, e presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, anunciam investimentos de mais de R$ 18,3 milhões para preparar empresas para exportação
Taxas de juros futuras têm alta firme no Brasil com dados de emprego nos EUA e alta do petróleo
Dólar recua ante o real com apetite por risco global após dados de emprego dos EUA
Wall Street sobe após dados fortes de emprego nos EUA elevarem confiança