Dólar fecha em queda após salto da véspera, mas se mantém acima de R$ 5

Publicado em 17/03/2020 17:20

Por José de Castro

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar fechou em queda ante o real nesta terça-feira, mas ainda acima de 5 reais, depois de uma sessão volátil nas operações locais num dia de trégua nas praças externas à medida que investidores avaliaram esforços de bancos centrais e governos para acalmar o nervosismo de investidores por causa do coronavírus.

O dólar à vista caiu 0,88%, a 5,0024 reais na venda, mas não sem antes cravar novo recorde histórico intradiário de 5,0880 reais na venda (+0,82%).

Na segunda-feira, o dólar saltou 4,86% no fechamento, a 5,0467 reais na venda, nova máxima recorde nominal para um encerramento de sessão e ganho percentual mais forte desde maio de 2017.

Na B3, o dólar futuro tinha leve alta de 0,10%, a 5,0000 reais.

No exterior, divisas de risco como peso colombiano , peso chileno e rand sul-africano --algumas das mais golpeadas pela onda de aversão a risco dos últimos dias-- lideravam as altas nos mercados globais de câmbio nesta sessão.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar cai ante real com fluxo de venda de moeda e alta do petróleo
Ibovespa fecha com alta tímida em dia de ajustes e volume fraco
Vice-presidente, Geraldo Alckmin, e presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, anunciam investimentos de mais de R$ 18,3 milhões para preparar empresas para exportação
Taxas de juros futuras têm alta firme no Brasil com dados de emprego nos EUA e alta do petróleo
Dólar recua ante o real com apetite por risco global após dados de emprego dos EUA
Wall Street sobe após dados fortes de emprego nos EUA elevarem confiança