Wall St entra em território de correção com alarme sobre expansão de vírus
Os principais índices de Wall Street caíam pela sexta sessão consecutiva e entraram em território de correção nesta quinta-feira, quando a rápida disseminação do coronavírus fora da China intensificou os temores sobre o impacto no crescimento econômico e nos lucros das empresas.
Às 13:26 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 1,9%, a 26.446 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 1,74593%, a 3.062 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 2,07%, a 8.795 pontos.
O S&P 500 e o Nasdaq estão agora mais de 10% abaixo dos seus recordes intradiários atingidos em 19 de fevereiro, enquanto o Dow Jones Industrial está 10% aquém que o seu pico de 12 de fevereiro.
Os índices estão a caminho da maior retração semanal desde a crise financeira global, com o aumento do número de novas infecções fora da China levantando temores de uma pandemia.
"Na última semana, os mercados perceberam que o surto é muito pior e agora estão precificando de forma realista o impacto do vírus na economia de modo mais realista", disse Philip Marey, estrategista sênior do Rabobank nos EUA.
Todos os 11 setores de S&P estavam no vermelho, com o de energia perdendo mais, uma queda de 4,1%. Tecnologia, setor financeiro, indústria, consumo discricionário, materiais e serviços de comunicação caíam mais de 2% cada.
(Por Ambar Warrick e Sagarika Jaisinghani)