S&P 500 e Dow têm pouca movimentação em meio a temores sobre coronavírus

Publicado em 14/02/2020 13:24

Os índices acionários norte-americanos S&P 500 e o Dow tinham pouca variação nesta sexta-feira, porque as preocupações com o impacto econômico do surto de coronavírus impediam os investidores de fazer grandes apostas antes de um fim de semana prolongado, enquanto os ganhos em ações da Nvidia mantinham o Nasdaq em território positivo.

Colaborando para o sentimento negativo, um relatório de vendas de varejo do Departamento de Comércio dos EUA mostrou que os gastos do consumidor norte-americano provavelmente diminuíram ainda mais em janeiro, enquanto números separados mostraram que a produção industrial dos EUA caiu mais do que o esperado no mês passado.

Enquanto isso, a epidemia de coronavírus na China não mostrou sinais de alívio, com as autoridades de saúde relatando mais de 5 mil novos casos nesta sexta-feira.

"Os investidores estão definitivamente de olho no quanto o coronavírus está se espalhando e para onde se espalha. Ainda continua sendo o maior risco daqui para frente", disse Robert Pavlik, estrategista-chefe de investimentos e gerente sênior de portfólio da SlateStone Wealth LLC.

Nesta sessão, a Nvidia saltava 6,5% após prever uma receita do primeiro trimestre acima das estimativas dos analistas, reforçando as expectativas de uma recuperação na demanda por chips.

Às 13:23 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,02%, a 29.418 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,144934%, a 3.379 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,31%, a 9.742 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Argentina anuncia fim de impostos sobre produtos comprados no exterior
Argentina registra o décimo mês consecutivo de superávit primário em outubro
Montadoras de veículos elétricos e fabricantes de baterias pedem que Trump não acabe com incentivos
Dados sólidos dos EUA continuam a remodelar visões do Fed sobre ritmo e extensão de cortes de juros
Trump escolhe Steven Cheung como diretor de Comunicações da Casa Branca
Rússia restringe exportações de urânio enriquecido para os EUA
undefined