Produtores de triticale estão isentos do pagamento de ICMS

Publicado em 06/02/2020 10:02
A medida foi publicada no Diário Oficial da última terça-feira (04)

Os produtores rurais de São Paulo estão isentos do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS) na comercialização de triticale dentro do Estado de São Paulo. O decreto válido desde a última terça-feira foi publicado no Diário Oficial de São Paulo.

Durante reunião na tarde de hoje entre o vice-governador Rodrigo Garcia, Deputado Estadual Frederico d’Avila e representantes das Cooperativas: Capal, Castrolanda, Holambra e CACB, além do Sindustrigo e Câmara Setorial do Trigo, o assunto foi a principal pauta discutida. O imposto pago na venda do cereal chegava a 18%, alíquota que fez com que inúmeros produtores desistissem de plantar a cultura dentro do estado.

Segundo o Deputado Frederico d’Avila, o responsável por levar o pleito do setor ao Governo e conseguir a equalização fiscal do triticale com o trigo, a notícia foi recebida com muito entusiasmo. “Mais uma vez agradeço pelo esforço do vice-governador Rodrigo Garcia e Secretaria da Fazenda por compreenderem esta importante situação. O agricultor paulista agora tem condições de retomar o cultivo do triticale de forma mais competitiva.”

Para o vice-governador, esta é uma medida importante para complementar a renda do produtor rural, já que o triticale é muito importante para a rotação de culturas. “Foi um prazer receber o deputado Frederico d’Avila, o Sindustrigo e as Cooperativas que representam os produtores rurais de São Paulo, que acordam cedo e geram riqueza para o Estado”, finaliza.

Confira o decreto completo clicando aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa recua mais de 1% com fiscal no radar e queda de Vale
Wall St abre em baixa com dados de emprego e conflito no Oriente Médio em foco
Venda de papelão ondulado atinge em agosto maior nível em quase duas décadas, diz Empapel
Ibovespa recua mais de 1% nos primeiros negócios
Serviços ganham força em setembro com melhor desempenho de vendas em mais de 2 anos, mostra PMI
Governo central tem déficit primário de R$22,404 bi em agosto, diz Tesouro