Nova York está investigando o primeiro caso suspeito de coronavírus na cidade

Publicado em 01/02/2020 20:38

São Paulo, 01 (DJ) - A cidade de Nova York anunciou neste sábado que está investigando o primeiro caso suspeito de coronavírus na cidade. De acordo com o Departamento de Saúde e Higiene Mental do Estado, a pessoa possivelmente infectada tem menos de 40 anos e viajou recentemente para a China. O cidadão está internado em um hospital em Manhattan após dar entrada no pronto socorro com sintomas de gripe. Ele já teve exames negativos para outras doenças, como gripe comum e resfriado.

Estados Unidos confirma oitavo caso de infecção por coronavírus no país

São Paulo, 01 (AE) - As autoridades de saúde do Estado de Massachusetts, no nordeste dos Estados Unidos, confirmaram um novo caso de infecção por coronavírus, o oitavo no país. De acordo com o Departamento de Saúde Pública de Massachusetts, o novo caso é de um homem na casa dos 20 anos e vive na cidade de Boston. O cidadão americano viajou recentemente para Wuhan, na China, epicentro da doença, e sentiu sintomas da doença pouco depois de voltar aos EUA.

"Estamos gratos que esse jovem está se recuperando e procurou ajuda médica imediatamente", diz Monica Bharel, comissária de Saúde Pública de Massachusetts. "O Estados estava preparado para atender um possível caso de coronavírus, e temos sorte que nosso médicos agiram rápido", completou, dizendo que o risco de uma epidemia do coronavírus em Massachusetts é baixo.

Com a Espanha, que confirmou na noite de ontem registro do novo vírus no país, a lista de países afetadas pelo coronavírus subiu para 23, além da China. O número de mortos está em 259, e ao menos 11.792 casos já foram confirmados.

Estados Unidos aprova uso de instalações militares para quarentena do coronavírus

Washington, 01 (AP) - O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Mark Esper, aprovou um pedido do Departamento de Saúde e Serviços Sociais para o uso de instalações militares para facilitar a acomodação de mil pessoas que podem ter que passar por quarentena após chegar do exterior vindos de zonas de risco de contaminação com o coronavírus.

As instalações no Colorado, Califórnia e Texas podem abrigar até 250 pessoas cada uma e foram destacadas para o Departamento de Saúde e Serviços Sociais até o dia 29 de fevereiro. A pasta será responsável por cuidar, transportar e dar segurança para os cidadãos, de acordo com as Forças Armadas dos Estados Unidos.

Cerca de 200 americanos já estão em quarentena após serem evacuados da província de Hubei, na China, onde surgiu o coronavírus. Em ordem executiva assinada pelo presidente americano, Donald Trump, na sexta-feira, cidadão estrangeiros que passaram pela China nos últimos 14 dias estão proibidos de entrar nos Estados Unidos e cidadãos americanos podem ter que passar por quarentena.

Quase 12 mil pessoas no mundo já estão infectadas com o coronavírus e o número de mortos subiu para 259, todos na China, neste sábado. Os Estados Unidos, Espanha e Alemanha reportaram novos casos hoje.

Fonte: Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa termina no zero a zero em semana cheia de balanços e ainda sem anúncio fiscal
Dólar tem leve baixa com mercado à espera de pacote fiscal robusto
STOXX 600 salta com ações de energia e tecnologia na liderança e com ajuda de balanços positivos
BB afirma que não há crise no agro e que trabalha para estabilizar inadimplência no segmento
Campos Neto vê dólar forte nos emergentes com eleição de Trump, mas Brasil menos afetado
Presidente do Fed de Richmond diz que salários e tarifas são razões para se ter cautela com inflação
undefined