Google fecha todos os escritórios na China por surto de coronavírus, diz site

Publicado em 29/01/2020 17:55

BANGALORE, Índia (Reuters) - O Google está fechando temporariamente todos os seus escritórios na China por causa do surto de coronavírus no país, publicou o site de notícias de tecnologia The Verge nesta quarta-feira.

O fechamento inclui todos os escritórios na China continental e também os instalados em Hong Kong e Taiwan, afirmou o site.

O vírus parecido com o da gripe matou mais de 130 pessoas na China e disparou alertas ao redor do mundo que fizeram empresas restringirem viagens de funcionários, fecharem instalações e dispararem temores de impacto financeiro sobre a economia do país.

Petrobras suspende viagens para China devido ao coronavírus

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras está monitorando a evolução do quadro de saúde pública causado pelo novo coronavírus e, de forma preventiva, suspendeu as viagens programadas para a China, informou nesta quarta-feira a companhia em nota.

Entretanto, a empresa pontuou que não houve alterações na programação de exportações e eventuais ajustes logísticos estão sendo estudados.

Na terça-feira, a Vale havia anunciado medida semelhante, seguindo medidas de prevenção ao coronavírus.

Disseminação de coronavírus entre humanos em 3 países fora da China preocupa, diz chefe da OMS

  • Hong Kong, China 29/1/2020 REUTERS/Tyrone Siu

GENEBRA (Reuters) - A disseminação de pessoa a pessoa do novo coronavírus em três países --Alemanha, Vietnã e Japão-- é preocupante e será considerada por especialistas reunidos para decidirem se declaram uma emergência global de saúde, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quarta-feira.

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse em entrevista coletiva em Genebra, após voltar da China ao comentar a reunião que teve com o presidente chinês, Xi Jinping: "Fiquei bastante encorajado e impressionado pelo conhecimento detalhado do presidente sobre o surto e seu envolvimento pessoal, isso para mim é realmente liderança".

Tedros, indagado sobre a equipe internacional que será enviada à China após acordo com o país asiático, disse que o grupo será composto por funcionários da OMS e que os países devem fazer "acertos bilaterais" para enviarem seus próprios especialistas. Ele disse que gostaria de reformar o sistema atual para declarar emergências internacionais para que tenham um sistema de três fases.

"Estamos em um momento importante neste evento. Acreditamos que essas cadeias de transmissão ainda podem ser interrompidas."

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar à vista cai após Moody's elevar nota do Brasil
Ibovespa fecha em alta com ajuda de Moody's e commodities
Taxa futuras de juros caem após Moody's elevar nota de crédito do Brasil
Juros estavam "fora de sincronia" antes de corte do Fed e luta contra inflação ainda não terminou, diz Barkin
Brasil tem fluxo cambial negativo de US$4,565 bi em setembro até dia 27, diz BC
Alta de papéis de energia compensa temores com Oriente Médio e mercado europeu fecha estável