Família chinesa nos Emirados Árabes Unidos diagnosticada como primeiros casos de coronavírus no Oriente Médio

Publicado em 29/01/2020 09:59

Quatro membros de uma família chinesa que chegaram aos Emirados Árabes Unidos da cidade de Wuhan foram diagnosticados com o novo coronavírus, os primeiros casos conhecidos no Oriente Médio, informou o Ministério da Saúde dos Emirados nesta quarta-feira (29).

O vírus se originou em Wuhan, capital da província chinesa de Hubei, e matou mais de 130 pessoas na China. Os Emirados Árabes Unidos são um importante centro de transporte aéreo internacional e seu aeroporto em Dubai é um dos mais movimentados do mundo.

Os membros da família estão em condições estáveis ​​e sob observação médica, informou o ministério em comunicado divulgado pela agência de notícias do estado.

O comunicado não informava onde os familiares estavam sendo tratados ou quando chegaram aos Emirados Árabes Unidos. O ministério e um escritório de informações do governo não responderam a um pedido de mais comentários.

Quase 60 casos foram relatados em 15 países fora da China, incluindo Estados Unidos, França e Cingapura.

O medo do vírus se espalhou levou as companhias aéreas a reduzir os vôos para a China. A Emirates, maior companhia aérea dos Emirados, disse na quarta-feira que seus vôos estavam operando normalmente.

O comitê de saúde do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC) se reuniu na quarta-feira em Riad, capital da Arábia Saudita, para discutir o novo coronavírus e unificar os esforços do Golfo para impedir sua propagação, disse a agência de notícias estatal do Barein, BNA.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vendas no varejo caem 1,7% em dezembro, diz Stone
Ações da China ampliam perdas, Hong Kong cai pelo 6º dia com expectativa menor de corte nos juros dos EUA
Galípolo diz em carta que BC tem tomado providências para que inflação atinja a meta
Ibovespa fecha em queda com forte declínio de índices em NY
Dólar sobe quase 1% após dados de emprego nos EUA e termina semana acima de R$6,10
Taxas de juros longas sobem no Brasil após dados fortes do mercado de trabalho dos EUA
undefined