Petrobras inicia fase não vinculante para venda da BSBios

Publicado em 23/01/2020 20:07

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras iniciou a fase não vinculante para venda da totalidade de sua participação na BSBios Biodiesel, que ocorrerá por meio da comercialização das ações detidas pela subsidiária Petrobras Biocombustíveis (PBio) na empresa, informou a estatal nesta quinta-feira.

A petroleira disse em comunicado que os potenciais compradores habilitados para esta fase vão receber um memorando com informações mais detalhadas da empresa a ser vendida, além de instruções para o restante do processo, incluindo para o envio das propostas não vinculantes.

A PBio possui uma parcela de 50% na BSBios. Os outros 50% são detidos pela RP Biocombustíveis, que também irá vender sua participação no mesmo processo, conduzido exclusivamente pela subsidiária da Petrobras.

Segundo a estatal, a BSBios possui duas usinas de biodiesel: uma em Passo Fundo (RS), com capacidade de produção de 288 mil metros cúbicos por ano e previsão de ampliação em 2020 para 414 mil metros cúbicos ao ano, e outra em Marialva (PR), com capacidade para produzir 414 mil m³/ano.

O processo de desinvestimento havia começado em meados de dezembro do ano passado, quando a Petrobras divulgou o "teaser" para a venda.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petrobras reitera que responderá Ibama sobre Foz do Amazonas ainda este mês
Ibovespa fecha no azul com suporte de Embraer em dia repleto de balanços
Dow Jones e S&P 500 têm alta leve após dado de inflação manter intacta expectativa de corte do Fed
Dólar sobe ante o real mesmo com leilão de US$4 bi do BC
Taxas de juros futuras sobem com mercado à espera de pacote fiscal e projetando ciclo maior da Selic
Preço médio da gasolina se mantém estável desde setembro, enquanto etanol inicia novembro com primeira alta desde agosto, afirma Edenred Ticket Log
undefined