Investidores estão atentos a sinais que podem derrubar Wall Street após série de altas

Publicado em 20/01/2020 07:57

Por Caroline Valetkevitch e Noel Randewich

NOVA YORK (Reuters) - Resultados de Netflix, Intel e Texas Instruments na próxima semana podem indicar o que está por vir na temporada trimestral de dezembro, com alguns investidores preocupados com possíveis sinais de perigo que podem derrubar Wall Street após sua última série de altas.

O S&P 500 teve um forte início em janeiro, alta de 3% até agora neste ano, impulsionado por uma trégua na guerra comercial Estados Unidos-China, baixas taxas de juros e sinais de que a economia permanece saudável.

Os analistas preveem, em média, que os relatórios mostrem que os resultados por ação do S&P 500 caíram 0,8% no quarto trimestre, com resultados de tecnologia vistos em alta de até 0,6%, de acordo com dados do IBES da Refinitiv.

Os investidores estão analisando além dos resultados do quarto trimestre, o que as empresas podem dizer sobre perspectivas e planos de investimento à luz do recentemente assinado acordo comercial de Fase 1 entre Washington e Pequim.

As estimativas de lucro para o quarto trimestre já enfraqueceram um pouco na última semana, à medida que os relatórios iniciais de grandes bancos e outras empresas foram saindo.

"A maior parte do rali que tivemos em 2019 foi na expectativa de melhores ganhos em 2020", disse Willie Delwiche, estrategista de investimentos da Baird em Milwaukee.

"Em vez de se envolver com o que são os números do quarto trimestre, a atenção se voltará às revisões - se houver - dos números do primeiro e segundo trimestres".

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar à vista cai após Moody's elevar nota do Brasil
Ibovespa fecha em alta com ajuda de Moody's e commodities
Taxa futuras de juros caem após Moody's elevar nota de crédito do Brasil
Juros estavam "fora de sincronia" antes de corte do Fed e luta contra inflação ainda não terminou, diz Barkin
Brasil tem fluxo cambial negativo de US$4,565 bi em setembro até dia 27, diz BC
Alta de papéis de energia compensa temores com Oriente Médio e mercado europeu fecha estável