Wall St avança apesar de tensão no Oriente Médio; ações de tecnologia sobem

Publicado em 06/01/2020 19:40

NOVA YORK (Reuters) - Os mercados de ações dos Estados Unidos terminaram em alta nesta segunda-feira, recuperando-se das perdas de sexta-feira, conforme investidores minimizaram tensões no Oriente Médio, enquanto as ações da Alphabet e de outros nomes da internet subiram.

O índice Dow Jones subiu 0,24%, a 28.703,38 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,35%, a 3.246,28 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,56%, a 9.071,47 pontos.

O índice de óleo e gás do S&P 500 acompanhou os preços do petróleo e encerrou a sessão em alta, após um ataque aéreo norte-americano matar o principal comandante militar do Irã e gerar ameaças de uma nova conflagração no Oriente Médio.

Investidores demonstraram ansiedade no início do pregão, mas o mercado recuperou força até o fechamento. As quedas de sexta-feira ocorreram um dia após os principais índices registrarem máximas recordes na primeira sessão do ano.

"A faísca geopolítica nos afastou das máximas, mas, na ausência de qualquer escalada adicional, o mercado vai acabar minimizando (as tensões), e acho que é isso que se viu hoje", disse Michael Antonelli, estrategista de mercado da Robert W. Baird.

"O início de um novo ano e a liberação de capital novo no mercado" também ajudaram, acrescentou Antonelli.

As principais companhias de internet lideraram o S&P 500 rumo à alta. A Alphabet avançou 2,7% após a Pivotal Research atualizar sua recomendação para "compra".

Por outro lado, as fabricantes de chips estiveram entre as principais quedas, após boas performances em 2019. O índice Philadelphia de semicondutores, que saltou cerca de 60% no ano passado, terminou o dia em baixa de 1,0%.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa recua em dia com noticiário carregado; Vale atenua perda
Ações dos EUA fecham em alta após Fed reduzir juros
Dólar fecha estável em dia de ajustes técnicos e ruídos sobre o pacote fiscal
Taxas de juros curtas sobem após Copom e longas caem sob influência dos Treasuries
Resultado de eleições nos EUA não tem impacto sobre política monetária de curto prazo, diz chair do Fed
Milei, da Argentina, se reunirá com Trump na próxima semana nos EUA
undefined