Bolsonaro deseja que 2020 seja um ano tão “vitorioso” quanto 2019
O presidente da República usou sua conta pessoal no Twitter para desejar a todos os brasileiros um feliz 2020.
Bolsonaro, que passou a virada do ano com parentes no Palácio do Alvorada, em Brasília, demonstrou otimismo.
"Que o Brasil possa continuar seguindo o caminho da prosperidade e que este seja um ano tão vitorioso para o povo brasileiro quanto foi 2019", escreveu o presidente na rede social.
"Estaremos, juntos, trabalhando noite e dia, para mudar o destino de nossa nação. A todos, um feliz e abençoado 2020", concluiu Bolsonaro.
- Que o Brasil possa continuar seguindo o caminho da prosperidade e que este seja um ano tão vitorioso para o povo brasileiro quanto foi 2019. Estaremos, juntos, trabalhando noite e dia, para mudar o destino de nossa nação.
- A TODOS UM FELIZ E ABENÇOADO 2020!
Após passar cinco dias na Base Naval de Aratu, unidade da Marinha localizada nas proximidades de Salvador, o presidente retornou a Brasília na manhã desta terça-feira (31).
Inicialmente, Bolsonaro passaria o réveillon na Base Naval, onde planejava ficar até o dia 5 de janeiro, acompanhado pela filha Laura. Na segunda-feira (30), contudo, ele decidiu antecipar o retorno a Brasília, onde Michelle Bolsonaro permanecera.
Simpatizantes
Hoje (1º), perto das 10h30, Bolsonaro apareceu na entrada do Palácio da Alvorada, onde uma dezena de simpatizantes aguardava para vê-lo.
Acompanhado por seguranças, o presidente conversou rapidamente com as pessoas, que aproveitaram a oportunidade para tirar fotos ao lado dele. A jornalistas que o aguardavam, Bolsonaro disse, antes de voltar para o Alvorada, que queria começar bem o ano.
Ernesto Araújo: “Em 2020 é preciso continuar trabalhando contra o mecanismo esquerdista”
O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, foi ao Twitter nas primeiras horas de 2020 dizer que “é preciso continuar trabalhando contra o mecanismo esquerdista”.
Ele também escreveu que “a esquerda sempre é transnacional”.
A Folha de S. Paulo diz que “movimentos sociais ligados à esquerda” se preparam para ir às ruas em 2020 com “uma agenda de mobilizações contra o governo mais forte”.
O mote deverá ser, segundo o jornal, “Basta de Bolsonaro”.
Comentário de O Antagonista: 2019 reforçou que as ruas brasileiras não são propriedade da esquerda.