Petrobras inicia processo para vender fatia de 50% na BSBios Biodiesel
SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras anunciou nesta sexta-feira que sua subsidiária Petrobras Biocombustíveis (PBio) iniciou etapa de divulgação de um processo de venda da totalidade de sua fatia na BSBios Biodiesel, de acordo com comunicado ao mercado.
A venda da parcela de 50% na empresa de biocombustíveis será realizada em conjunto com a sócia RP Biocombustíveis, que detém os 50% restantes, por meio de processo competitivo conduzido exclusivamente pela PBio, acrescentou a petroleira.
Segundo a estatal, a BSBios possui duas usinas de biodiesel: uma em Passo Fundo (RS), com capacidade de produção de 288 mil metros cúbicos por ano e previsão de ampliação em 2020 para 414 mil metros cúbicos ao ano, e outra em Marialva (PR), com capacidade para produzir 414 mil m³/ano.
MBR, da Vale, decide resgatar suas ações do Bradesco BBI por R$ 3,3 bi
SÃO PAULO (Reuters) - A Vale anunciou nesta sexta-feira que a assembleia da controlada Minerações Brasileiras Reunidas (MBR) decidiu resgatar do Bradesco BBI todas as suas ações em poder do Bradesco BBI por 3,3 bilhões de reais.
Com isso, a Vale passou a deter 98,3% do capital da MBR, encerrando operação de venda de participação minoritária anunciada em julho de 2015, segundo fato relevante divulgado pela mineradora ao mercado nesta sexta-feira.
"A Vale reafirma a disciplina na busca de opções de alocação de capital consistentes com os pilares estratégicos da companhia", afirmou a empresa.
A MBR possui ativos para produção, transporte e embarque portuário integrados ao Sistema Sul da Vale e responsáveis pela produção de cerca de 59 milhões de toneladas de minério de ferro em 2018.