China diz que priorizará estabilidade econômica em 2020 e manterá política monetária

Publicado em 12/12/2019 08:43

PEQUIM (Reuters) - A China se concentrará na estabilidade econômica em 2020, mantendo sua política monetária, disse a agência de notícias Xinhua nesta quinta-feira, após o término de uma reunião dos principais líderes chineses.

Citando uma declaração emitida após a Conferência Central de Trabalho Econômico anual, a agência afirmou que a China manterá sua política fiscal proativa e a política monetária prudente, tornando os ajustes econômicos mais prospectivos, direcionados e eficazes.

A Xinhua informou que a conferência também se comprometeu a aumentar a qualidade e a eficácia da política fiscal, enquanto a política monetária será flexível e apropriada.

A China aprofundará a reforma do lado da oferta financeira e aumentará o financiamento de médio a longo prazo para a indústria, além de garantir que o crescimento da oferta de dinheiro, crédito e financiamento social esteja alinhado com o crescimento econômico.

A China estabilizará e expandirá o uso de capital estrangeiro, e manterá o crescimento do comércio exterior estável, informou a agência.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Drones russos atingem infraestrutura portuária e subestações de energia na Ucrânia
Dólar recua frente ao real após Moody's elevar nota de crédito do Brasil
Produção industrial no Brasil sobe 0,1% em agosto, diz IBGE
Vice-presidente do BCE diz ter expectativa de recuperação do crescimento na zona do euro
Chefe do BC diz a novo premiê do Japão que agirá com cautela sobre momento de aumentar juros
Israel proíbe entrada do secretário-geral da ONU no país