MP do Rio diz que autorização para suspeito entrar em condomínio não foi dada por Bolsonaro

Publicado em 30/10/2019 17:00

(Reuters) - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro disse nesta quarta-feira que o depoimento do porteiro do condomínio onde o presidente Jair Bolsonaro tem casa no Rio de Janeiro está equivocado e que a autorização para que um dos acusados de participação no assassinato da vereadora Marielle Franco entrar no condomínio não foi dada pelo então deputado federal.

Reportagem divulgada na noite de terça-feira no Jornal Nacional, da TV Globo, afirmou que o porteiro do condomínio disse em depoimento que Élcio Queiroz --acusado de dirigir o carro usado no assassinato da vereadora-- entrou no local dizendo que iria à casa de Bolsonaro.

Queiroz, no entanto, foi para a residência do ex-policial Ronnie Lessa, acusado de ser autor dos disparos que mataram a vereadora do PSOL e seu motorista, Anderson Gomes, em março do ano passado, segundo a reportagem.

A própria reportagem informou que os registros de presença da Câmara dos Deputados mostram que Bolsonaro estava no Congresso naquele dia, o que é corroborado por imagens postadas pelo então deputado em redes sociais à época.

Em live transmitida da Arábia Saudita, onde se encontra em viagem oficial, Bolsonaro negou veementemente ter autorizado a entrada em seu condomínio do suspeito no dia do crime e se ofereceu a falar com a polícia para se defender.

O MPRJ disse ainda, em entrevista coletiva, que o depoimento do porteiro não tem coerência com provas técnicas e investigações.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Irã lança dezenas de mísseis balísticos contra Israel
Gastos com construção nos EUA caem em agosto
Campos Neto diz que Brasil precisará de choque fiscal positivo para conviver com juros mais baixos
Dólar sobe em meio à pressão de cortes graduais do Fed e conflito no Oriente Médio
Wall St abre em baixa com investidores na espera de dados de emprego dos EUA
Expansão da indústria do Brasil ganha força em setembro com melhora da demanda, mostra PMI