Maia diz que reforma administrativa começará a ser apreciada na próxima semana

Publicado em 21/10/2019 13:36

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), estimou nesta segunda-feira que a reforma administrativa deve começar a ser apreciada na Casa na semana que vem.

Após encontro com o ministro da Economia, Paulo Guedes, Maia disse ainda que haverá um trabalho conjunto entre Câmara e Senado para a apreciação de outros dois temas: reforma tributária e Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que aciona gatilhos no caso de descumprimento da regra de ouro.

Questionado sobre novo episódio envolvendo a crise do PSL, agora com a definição de Eduardo Bolsonaro (SP) como líder do partido na Câmara, Maia avaliou que este não é um problema da Casa e que tampouco interfere no andamento das matérias legislativas.

"Se eles vão continuar disputando a liderança ou não esse é um problema do PSL. Vim aqui hoje também com o objetivo de deixar claro que nós continuamos com a nossa agenda de modernizar a Câmara, de modernizar o Estado brasileiro, fazer esse país voltar a crescer e reduzir desigualdades", disse.

(Por Marcela Ayres)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St abre em baixa com investidores na espera de dados de emprego dos EUA
Expansão da indústria do Brasil ganha força em setembro com melhora da demanda, mostra PMI
Dólar recua na contramão do exterior em meio à cenário positivo para o real
Avanço acelerado da energia solar até 2028 exigirá leilões anuais de potência, aponta ONS
Banco do Japão sinaliza pausa no aumento dos juros após corte do Fed
Nikkei sobe quase 2% com confirmação de Ishiba como premiê do Japão