Dólar cai 1,3% ante real e volta a se aproximar de suporte técnico

Publicado em 18/10/2019 15:30

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar caminha para registrar a maior queda diária em seis semanas frente ao real e volta a se aproximar de um importante suporte técnico que, se rompido, poderá deflagrar novas vendas da moeda.

Por volta de 15h05, o dólar à vista caía 1,32%, a 4,1155 reais na venda. Mantido esse ritmo, será a maior baixa diária desde 4 de setembro (-1,79%).

Na mínima do dia, a cotação desceu a 4,1126 reais na venda (-1,38%). Com isso, ficou a menos de 1 centavo da média móvel linear de 50 dias (4,1051 reais na venda).

No dia 4 de outubro, esse suporte técnico chegou a ser rompido, mas de maneira tímida, e na sessão seguinte o dólar retomou a alta.

O fracasso na tentativa de cair, de forma consistente, abaixo desse nível técnico acabou atraindo compras do mercado, o que impulsionou o dólar e aproximou a moeda novamente do patamar psicológico de 4,20 reais.

O real tinha nesta sexta-feira o melhor desempenho entre as principais moedas, com investidores ajustando posições após ruídos com falas do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. A queda do dólar no exterior corroborava a desvalorização da moeda por aqui.

(Por José de Castro)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Expansão da indústria do Brasil ganha força em setembro com melhora da demanda, mostra PMI
Dólar recua na contramão do exterior em meio à cenário positivo para o real
Avanço acelerado da energia solar até 2028 exigirá leilões anuais de potência, aponta ONS
Banco do Japão sinaliza pausa no aumento dos juros após corte do Fed
Nikkei sobe quase 2% com confirmação de Ishiba como premiê do Japão
Inflação da zona do euro fica abaixo de 2% e fortalece argumento por corte de juros