Ex-ministro que criticou Bolsonaro na ONU é o mesmo que afirmou não ter escrúpulos

Publicado em 26/09/2019 13:38

O embaixador e ex-ministro da Fazenda e Meio Ambiente, Rubens Ricupero, que criticou durante entrevista para a Jovem Pan e Estadão, o discurso do Presidente da República, Jair Bolsonaro, no evento na ONU, é o mesmo que se envolveu no “escândalo das parabólicas” em 1994, escândalo lhe custou o próprio emprego.
 
Durante intervalo de uma entrevista ao jornalista, Carlos Monforte da Globo, em setembro de 1994, Ricupero afirmou não ter escrúpulos e ainda disse: “O que é bom a gente fatura, o que é ruim esconde-se”. Para o deputado e presidente da Frente Parlamentar da Agrotecnologia e Irrigação, que também é vice-presidente das Aprosoja’s Brasil/Paulo e conselheiro da Sociedade Rural Brasileira, o ex-ministro não tem credibilidade para fazer qualquer julgamento em relação ao Presidente da República.
 
Para o deputado, Rubens Ricupero pode até entender sobre o mundo da diplomacia e como se comportar nos seus salões, porém de agronegócio e comércio internacional de produtos agrícolas brasileiros, o ex-embaixador fica devendo conhecimento. “Fora o Brasil, não há país no mundo que consiga suprir a demanda mundial de alimentos e fibras. Portanto quem quiser experimentar e apostar na retração do comercial do nosso agronegócio, vai passar fome ou experimentará a carestia e a escassez de produtos”, afirma.
 
D’Avila ainda diz que o discurso de Rubens Ricupero tem duas vertentes: ou está a serviço de alguma trading (ou associação delas) tentando achatar os preços na base produtora para aumentar suas margens, ou faz parte daquele grupo de pessoas que não conseguem enxergar a velocidade com que passou um “avião supersônico” na política brasileira chamado Jair Bolsonaro. “Mesmo esta estando já a milhas de distância à frente e ficam querendo apontar o objeto tentando encontrá-lo dentro do seu rastro de som. O Brasil que Rubens Ricupero foi acostumado, felizmente acabou.” diz
 
O deputado ainda finaliza dizendo que fazia muito tempo que o mundo não via um discurso com tanta qualidade. Parabenizou o presidente pela postura, coragem, seriedade e por ter conseguido mostrar a soberania do nosso país diante do mundo inteiro.
 

Fonte: Ass. do Dep. Frederico d'Avila

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conquista da FPA, FIAGROS têm regulamentação definitiva publicada
S&P 500 atinge recorde de fechamento depois de cair com fala de Powell
Dólar tem leve alta ante real em dia de disputa pela Ptax e de avanço no exterior
Ibovespa fecha em queda liderado por tombo de 8% de Assaí
Taxas futuras de juros sobem em sintonia com Treasuries após fala de Powell
Chair do Fed diz que juros atingirão nível neutro "com o tempo", não em trajetória definido com antecedência