Bolsonaro diz em vídeo no hospital que volta ao trabalho na terça-feira

Publicado em 09/09/2019 09:14

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira, em vídeo gravado no hospital um dia após ter passado por uma cirurgia de correção de hérnia, que voltará ao trabalho na terça-feira.

"Pessoal, só segunda-feira que eu estou de folga. Amanhã eu volto para o batente", disse o presidente no vídeo, em que aparece na cama de seu quarto no hospital, com café da manhã servido.

Bolsonaro foi operado no domingo para correção de uma hérnia incisional no abdômen, em um procedimento considerado bem-sucedido pelos médicos, mas que durou mais do que o previsto pelo fato de o intestino ter novamente aderido na parede abdominal.

Com previsão de duração de duas a três horas, a cirurgia começou às 7h35 e terminou às 12h40. Segundo boletim médico divulgado pela equipe médica responsável, a técnica utilizada na cirurgia foi a "herniorrafia incisional com implantação de tela".

Bolsonaro apresenta quadro clínico estável e fará a recuperação em um apartamento do hospital, de acordo com o boletim médico de domingo.

Como previsto, Bolsonaro passou o cargo ao vice-presidente, Hamilton Mourão, que exerce a Presidência da República por cinco dias, a contar de domingo.

Essa foi a quarta cirurgia que Bolsonaro, de 64 anos, precisou fazer na região abdominal em função de uma facada que levou em setembro do ano passado, durante evento da campanha eleitoral na cidade mineira de Juiz de Fora.

Logo após o atentado, o então candidato precisou passar por uma delicada cirurgia de emergência por causa de ferimentos nos intestinos grosso e delgado e em uma veia abdominal, ainda em um hospital da cidade mineira.

Depois, Bolsonaro passou por uma segunda cirurgia para desobstrução intestinal, em São Paulo, onde também foi operado em janeiro deste ano, já como presidente, para retirada de uma bolsa de colostomia e reconstrução do trato intestinal.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Minério de ferro alcança máxima de quase 3 meses com novo estímulo imobiliário da China
Indústria da China encolhe em setembro, setor de serviços perde força, mostram PMIs
Reino Unido revisa para baixo crescimento econômico no 2º tri, mas sinais de força permanecem
Índices da China alcançam maiores ganhos diários desde 2008 com estímulo de Pequim
Ibovespa tem leve recuo, mas sela ganho semanal apoiado em estímulos na China
Dólar à vista fecha em baixa de 0,16%, a R$5,4363 na venda