Peso argentino avança em segundo dia de imposição de controles de capital

Publicado em 03/09/2019 11:27

O peso argentino abriu muito mais forte nesta terça-feira, marcando a primeira reação de Wall Street aos novos controles monetários do país, após um fim de semana prolongado por um feriado nos Estados Unidos.

O peso abriu com alta de 5,36%, a 56 por dólar, disseram operadores, após a moeda avançar moderadamente na segunda-feira.

Os golpes sofridos pelos bônus internacionais argentinos no dia anterior eram amenizados na Europa, depois de terem caído para o recorde de baixa na segunda-feira.

Também havia ganhos moderados em algumas ações de bancos negociadas no exterior, conforme os investidores aguardam a primeira reação de Wall Street à imposição de controles de capital por Buenos Aires no fim de semana.

No domingo, o governo autorizou o banco central a restringir as compras de dólares à medida que queima suas reservas para sustentar o peso. Os controles de moeda foram uma reviravolta para o presidente Mauricio Macri, um defensor do livre mercado que aboliu os controles de capital depois que chegou ao poder em 2015.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa tem leve recuo, mas sela ganho semanal apoiado em estímulos na China
Dólar à vista fecha em baixa de 0,16%, a R$5,4363 na venda
Dow Jones fecha em alta recorde, com inflação moderada também impulsionando small caps
Ibovespa fecha estável, mas tem ganho semanal com estímulos da China em foco
Taxas sobem em DIs a partir de 2026 após dados fortes do mercado de trabalho
Brasil desenha proposta para atrair investimentos chineses em visita de Xi Jinping